CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 23 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde, cidade de belezas naturais, é opção de turismo no feriado.


Rio Verde é uma das mais belas cidades de Mato Grosso do Sul. O município é referência em turismo rural e de aventura e uma ótima opção para quem pretende viajar nesse feriado prolongado. Reúne numerosas atrações como cachoeiras e rios, conta com pousadas, fazendas e balneários onde é possível apreciar a natureza e contagiar-se com a paisagem. Além da gastronomia típica, a hospitalidade é marcante. O município conserva ar interiorano é lugar certo para quem valoriza a qualidade de vida e tranquilidade. São muitos os encantos dessa região repleta de belezas naturais e cenários deslumbrantes.
Privilegiado, o município de Rio Verde conta com belíssimas cachoeiras e balneários de águas cristalinas e estão entre os principais atrativos turísticos. Hotéis, pousadas e área de camping também estão disponíveis para receber os turistas. A alta temporada atrai visitantes de várias partes do Estado aos espaços de lazer para momentos de descanso em meio à natureza.
Para quem gosta de aventura e de contato com a natureza, existem fazendas que oferecem várias atividades que garantem aos visitantes desfrutar e vivenciar os momentos, com caminhadas por trilhas, passeios a cavalo e ordenha. O turista pode degustar delícias da fazenda como bolos, queijos, sucos e outros quitutes de dar água na boca

Foto: Bolivar Porto

Foto: Bolivar Porto
A Fazenda Igrejinha, a 18 quilômetros da cidade, oferece aos turistas passeios em ambiente natural, caminhadas em meio à fauna e flora, mirantes e bica d’água. Lá o visitante pode fazer rapel e cavalgada, além de contemplar o sítio arqueológico dentro da fazenda, segundo o pesquisador Rodrigo Simas Aguiar os desenhos rupestres têm em média 4,5 mil a 6 mil anos. O passeio é acompanhado por um guia de turismo local.
Rica, original e de sabor único, a culinária rio-verdense tem em seus pratos ingredientes e temperos que preservam as características histórico-culturais. A Cabeça de Boi Assada faz parte da gastronomia típica do município, preservada, é inserida e apresentada desde cedo nas escolas garantindo a perpetuação na memória da comunidade. Preparada em processo artesanal, a cabeça do boi é assada embaixo da terra e costumeiramente nas fazendas do Pantanal quando carneiam o gado.
Os doces tradicionais são muito apreciados pela comunidade local e turistas. Os doces caseiros são de frutas fresquinhas da época colhidas no quintal e a geleia de mocotó feitos em fogões a lenha são deliciosos.
O município é considerado um dos maiores polos cerâmicos da região Centro-Oeste do Brasil. São pelo menos seis fábricas que produzem desde artesanato, objetos de decoração, até pisos e revestimentos cerâmicos.
Rio Verde conta também com uma fábrica de chapéus com a matéria prima da palmeira Carandá é a única da região brasileira. Atuando de forma sustentável, a empresa busca também a valorização da cultura pantaneira. Os produtos são vendidos para outros estados como Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.
A arte regional compreende principalmente por peças de cerâmica produzidas pelas artesãs do município. Alguns núcleos reúnem grupos de mulheres que trabalham diferentes técnicas, que juntas fabricam travessas, petisqueiras, panelas, cumbucas, fruteiras, floreiras, cofrinhos, estátuas e demais objetos decorativos e ornamentais. A argila vermelha, matéria prima dos produtos artesanais do grupo, é extraída no próprio município de Rio Verde de Mato Grosso e é considerada uma das melhores em todo o país. O crochê de barbante também é um forte item do artesanato na cidade. É raro uma família que não faça tapetes, jogos de banheiros, trilhos de mesas e tantas outras peças.
Rio Verde atrai pelos sabores, aromas, histórias e costumes. Proporciona diversão, encantamento e tranquilidade, acolhe os visitantes com muita hospitalidade em meio à vastidão das paisagens naturais, que fascinam.

Foto: Bolivar Porto

Foto: Bolivar Porto
COMENTÁRIO(S)
sábado, 23 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/