CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 20 de abril de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Forte explosão atinge complexo petroquímico no México


Uma forte explosão atingiu um complexo petroquímico da estatal Petroleos Mexicanos (Pemex) no porto de Coatzacoalcos, no leste do México, nesta quarta-feira, informou o governador do estado de Veracruz, Javier Duarte.
A explosão aconteceu por volta das 15h30 no horário local (17h30 de Brasília) na planta de Clorados 3 do complexo de Pajaritos e foi ouvida na maior parte do porto. Segundo as primeiras informações, pelo menos três funcionários ficaram feridos. Centenas de pessoas foram evacuadas do local, segundo aBBC.
"A Secretaria de Defesa Civil está em coordenação com as autoridades da Pemex", escreveu no Twitter o governador, que acrescentou que já foram ativados todos os protocolos de emergência. Usando a mesma rede social, a Pemex disse que estava atendendo a ocorrência "na planta Clorados 3 da empresa Petroquímica Mexicana de Vinilo (PMV), em Coatzacoalcos".
Em mensagem posterior, a companhia afirmou que "o acidente ocorreu na planta PMV, que é operada pela empresa Mexichem, com a qual a Pemex tem uma parceria". "No momento, há notícia de três trabalhadores feridos no acidente na planta Clorados 3 da empresa PMV", acrescentou.
O complexo de Pajaritos é utilizado para a elaboração uma ampla gama de produtos petroquímicos secundários, principalmente o monômero do cloreto de vinil, derivados do etileno e do cloro, assim como produtos da família das olefinas.
Outros acidentes foram registrados em instalações da Pemex nos últimos anos. Em setembro de 2012, uma explosão seguida de um incêndio em uma usina de gás da empresa no norte do estado de Tamaulipas matou 33 pessoas. A própria sede da Pemex na Cidade do México foi atingida por uma grande explosão de gás em janeiro de 2013, quando 37 pessoas morreram.
(Da redação)
quarta-feira, 20 de abril de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/