CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Economia da Índia cresce mais rápido do que a da China


O crescimento econômico da Índia acelerou no trimestre de julho a setembro, superando a China, devido à melhora da demanda doméstica e da atividade manufatureira, o que pode convencer o banco central do país a deixar inalterada a taxa de juros em sua reunião de terça-feira (2).
O banco central indiano deve manter a taxa de juros após um corte maior do que o esperado de 0,5 ponto percentual em sua última reunião, na sua busca para controlar a alta dos preços antes de uma meta de inflação menor para 2016.
A 3ª maior economia asiática expandiu a um ritmo anual de 7,4% no 2º trimestre do ano fiscal corrente de 2015/16, que se encerra em março, comparado com os 7 por cento do trimestre de abril a junho, informou o Ministério das Estatísticas nesta segunda-feira.
A China divulgou um crescimento anual de 6,9% para os três meses encerrados em 30 de setembro.
Uma pesquisa da Reuters com analistas havia projetado crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da índia de 7,3% no trimestre de julho a setembro.
Embora a taxa de crescimento da Índia pareça boa, o resultado se deve em parte à mudança de métodos estatísticos que buscam capturar mais evidências da atividade econômica. Outros termômetros como crescimento do crédito bancário, empregos e demanda do consumidor mostram um cenário não tão bom, dizem analistas.
Mas enquanto a maioria das economias emergentes encontra dificuldades diante dos problemas globais e da desaceleração da China, a Índia continua promissora devido à sua economia divergente.
G1
terça-feira, 1 de dezembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/