CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

ALERTA: Em COXIM, Confirmado 2º caso de dengue hemorrágica em adolescente de 14 anos



Foi confirmado o segundo caso de dengue hemorrágica em Coxim. A vítima é um adolescente de 14 anos, morador da Silviolândia, distrito de Coxim, que está internado em Campo Grande, desde a tarde desta segunda-feira (30).
Segundo a mãe do menino, ele começou a passar mal na terça-feira da semana passada. Ela levou ao Hospital da Cassems, foi falado da suspeita de dengue, mas não foi solicitado exame específico. Medicado, o adolescente voltou para casa.
A mãe lembra que no mesmo dia o filho voltou três vezes para o hospital, sendo que nas duas últimas foi coletado sangue para exame. No último domingo (29) começaram aparecer manchas no corpo e o menino voltou para a Cassems, desta vez ficando internado.
Era quase meia noite quando veio a confirmação da dengue hemorrágica. Ainda era madrugada quando mãe e filho foram transferidos para a Clínica Campo Grande. Novos exames foram feitos e o menino segue internado.
De acordo com a mãe, é a segunda vez que o menino tem dengue, sendo a primeira no ano passado. O secretário de Saúde, Rogério Souto, explica que a dengue hemorrágica é causada pela reação do organismo e não tem relação com a quantidade de vezes em que a pessoa teve a doença.
É o segundo caso de dengue hemorrágica confirmada em Coxim. Na semana passada, a jovem Cristyane Ferreira, de 20 anos, que estava grávida de três meses, morreu em decorrência da doença. Por conta dessa situação, a prefeitura está viabilizando o fumacê. Quando ele passar em sua rua deixe portas e janelas abertas.
Dengue hemorrágica
Existem quatro tipos de dengue, pois o vírus causador da dengue possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo, mas imunidade parcial e temporária contra os outros três.
Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica. Somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.
Prevenção
Evite o acúmulo de água. O aedes aegytpi coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso, jogue fora pneus velhos, vire garrafas com a boca para baixo e, caso seu quintal seja propenso à formação de poças, realize a drenagem do terreno. Não se esqueça também de lavar a vasilha de água do seu bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.
O uso de repelentes, principalmente em viagens ou em locais com muitos mosquitos, é um método eficaz para se proteger contra a dengue. Recomenda-se, porém, o uso de produtos industrializados. Repelentes caseiros não possuem grau de repelência forte o suficiente para manter o mosquito longe por muito tempo.
Ediçãoms
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/