quarta-feira, 18 de novembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
PRF prende envolvido em assalto que culminou com morte de Policial Militar do Mato Grosso
![]() |
Divulgação: PRF |
Nessa terça-feira (17), ás 23h30 no Km 612 da BR-163, a PRF localizou e prendeu E.E.C.S., de 24 anos, após receber informação da polícia civil de Diamantino/MT, dando conta de que um homem envolvido em um assalto ocorrido no dia 20 de outubro na cidade, tendo culminado com a morte de um sargento da polícia militar do Mato Grosso, estaria com mandado de prisão em aberto e em fuga com destino ao estado de Santa Catarina num ônibus.
De posse da informação, os policiais fiscalizaram um ônibus na Unidade Operacional da PRF em São Gabriel do Oeste, com itinerário Porto Velho/RO x Criciúma-SC, tendo logrado êxito. Durante a revista no preso os policias encontraram uma chave de algema e uma munição calibre 22.
O jovem foi encaminhado à delegacia de polícia civil de São Gabriel do Oeste.
Entenda o Caso:
O sargento da Polícia Militar Joilson Antônio Martins, de 45 anos, foi baleado na cabeça ao tentar evitar a fuga de assaltantes que roubaram uma loja de eletrodomésticos na Avenida Benedito Moreira, em Diamantino. O PM foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na mesma noite no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Quatro assaltantes invadiram o estabelecimento para roubar aparelhos eletrônicos. O sargento estaria perto da loja quando percebeu a situação e tentou evitar o crime.
O policial teria abordado dois dos quatro ladrões e ordenado que um dos assaltantes se rendesse e deitasse no chão. Um dos assaltantes reagiu e atirou contra o sargento. Um dos tiros acertou a testa do oficial.
Após os disparos, os bandidos fugiram em um carro e uma moto. Nenhum dos clientes que estava no estabelecimento durante o assalto ficou ferido.
O sargento tinha 22 anos de serviços prestados à PM, era casado e tinha duas filhas.
- Com informações do G1
quarta-feira, 18 de novembro de 2015