terça-feira, 10 de novembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Morre no Rio a jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo
Morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo. Sandra, que tinha 61 anos de idade e 40 de carreira, lutava desde 2008 contra o câncer, que voltou a enfrentar em outubro, ao receber um novo diagnóstico da doença. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", escreveu ela no último dia 22, em seu perfil no Twitter.
Na Globo, onde iniciou carreira em Minas Gerais, nos anos 1980, Sandra Moreyra tomou parte de coberturas relevantes, como a da morte de Tancredo Neves, a do Plano Cruzado, a do acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a da tragédia do iate Bateau Mouche, a da Rio-92, a da chacina de Vigário Geral e a da ocupação do Complexo do Alemão, e atuou em diversos telejornais, como oRJTV, Jornal Nacional, Globo Repórter e Bom Dia Brasil. De 1999 a 2004, atuou na parte gerencial e administrativa do canal pago GloboNews.
Sandra, que nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de agosto de 1954, filha do cronista esportivo Sandro Moreyra e neta do jornalista Álvaro Moreyra, era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugênia Moreyra. Sua trajetória como repórter começou em 1975, no Jornal do Brasil. Antes de chegar à Globo, passou pela TV Aratu, na época afiliada da emissora da família Marinho, pela TV Manchete e pela TV Bandeirantes.
terça-feira, 10 de novembro de 2015