CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Energia acumulada de Itaipu abasteceria o mundo por quase 40 dias


A Itaipu atingirá um novo recorde de produção acumulada nesta quinta-feira, de 2,3 bilhões de megawatts-hora (MWh). Se fosse possível estocar essa energia - produzida ao longo de 31 anos e sete meses - ela seria suficiente para abastecer o consumo de eletricidade do mundo inteiro por 38 dias e dez horas. Também seria possível atender ao consumo de energia elétrica do Brasil por quatro anos e dez meses, do Paraguai, por 181 anos e onze meses, e da China por cinco meses. Itaipu responde atualmente por 17% de toda a energia elétrica consumida no Brasil e atende mais de 75% do mercado paraguaio de eletricidade.
Os 2,3 bilhões de MWh mantêm Itaipu como a maior geradora de energia elétrica limpa e renovável do planeta. Em segundo lugar, em produção acumulada, aparece Guri, na Venezuela, que opera desde 1978, com 1,3 bilhão de MWh. Em terceira posição vem Grand Coulee, nos Estados Unidos, que opera desde 1941, com 1,2 bilhão de MWh. De acordo com cálculos da empresa, nenhuma dessas usinas atingirá a marca acumulada da Itaipu nos próximos 150 anos.
Produção acumulada da Itaipu
Produção acumulada da Itaipu(Produção acumulada da Itaipu/VEJA)
Em nota, a hidrelétrica informou que a marca de 2,3 bilhões de MWh acontece na mesma semana em que Itaipu cravou 76,3 milhões de MWh este ano, superando o volume de energia produzido no mesmo período de 2014. Em todo o ano passado foram gerados 87,6 milhões de MWh. Se forem levados em consideração os últimos dados (afluência hidrológica, ritmo da demanda e capacidade de geração), a produção deve chegar em 31 de dezembro a 89 milhões de MWh.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/