CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 13 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TJ chama ex-governador, ex-prefeitos e prefeito para depor em ação contra Olarte


Dois ex-prefeitos, um deles ex-governador do Estado, um presidente afastado da Câmara Municipal de Campo Grande, o atual prefeito da cidade e a vice-governadora do Estado. Todos têm um compromisso marcado para o dia 27 de novembro, no mesmo lugar, o Plenário Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde vão prestar depoimento no processo em que o prefeito afastado da Capital, Gilmar Olarte, é acusado de corrupção passiva, junto com outros dois réus, Ronal Edson Feitosa e Luiz Márcio Feliciano. A denúncia do MPE (Ministério Público) é de que os três fizeram parte de um esquema que usava cheque de terceiros, aos quais eram prometidas vantagens na Prefeitura, para garantir a arrecadação de dinheiro que, conforme a investigação, ajudou a financiar a derrubada de Alcides Olarte da Prefeitura de Campo Grande, em 2014.
Na semana passada, o desembargador responsável pelo caso, Luiz Cláudio Bonassini, havia marcado a audiência para ouvir testemunhas de acusação e defesa e hoje foram expedido os mandatos de intimação. Ao todo, são 32 mandados, dos quais três são para os réus e um para a tutora do réu Luiz Márcio Feliciano. As outras convocações são para testemunhas de defesa e acusação.

Entre as testemunhas de defesa de Gilmar Olarte, foram convocados o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito Nelson Trad Filho, o atual prefeito Alcides Bernal, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o presidente afastado da Câmara dos Vereadores, Mário Cesar (PMDB). A lista também tem o promotor Marcos Alex Vera, principal nome das investigações que tem sido feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), além de policiais que fazem parte do trabalho de apuração da chamada Operação Adna.
Essas testemunhas foram indicadas por Gilmar Olarte. Ele também pediu para ser convocado o ex-secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, igualmente intimado para ser ouvido pelo TJ no dia 27 de novembro.
Pela acusação, foram relacionadas as pessoas que aparecem no processo, entre elas o homem apontado como um agiota envolvido no esquema, Salem Pereira Vieira.
Pedido negado
Olarte havia pedido para que o processo migrasse da Seção Criminal ao Órgão Especial alegando inconstitucionalidade, e a resposta do desembargador Bonassini foi negativa, determinando o seguimento da ação, com a marcação da audiência.

Os depoimentos estão previstos para as 9h do dia 27 de novembro e, nos mandados de intimação, o desembargador alerta que, caso a pessoa não compareça e não apresenta justificativa, poderá ser conduzida por forças policiais.
Gilmar Olarte é alvo dessa ação desde novembro do ano passado, embora a investigações tenham começado em 2013. O prefeito afastado chegou a ficar preso, na semana passada, por 5 dias, em razão de outra operação do Gaeco, a Coffe Break, que investiga um esquema financiado pelo empresário João Amorim para cassar Alcides Bernal, que retornou ao cargo após Olarte ser afastado pela Justiça.   
Midiamaxnews                              
terça-feira, 13 de outubro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/