CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Muçulmano é espancado até a morte na Índia após sacrificar uma vaca


Um grupo de hindus linchou até a morte um muçulmano e deixou em estado crítico um de seus filhos pelo sacrifício de uma vaca, um animal sagrado para os hindus, em uma cidade próxima a Nova Délhi, informou nesta quarta-feira um policial. O linchamento aconteceu na noite da segunda-feira na cidade de Bisara, depois que alguém denunciou durante um culto hindu que o muçulmano tinha matado a vaca, afirmou o policial Anurag Singh. Um sacerdote hindu presente no culto teria autorizado a vingança.
Um grupo de hindus foi à casa das vítimas e linchou Mohammad Akhlaq, um granjeiro de 50 anos, e seu filho de 22 anos. "Umas quinze pessoas chegaram à casa e os atacaram. Até agora foram acusadas dez delas e ocorreram seis detenções. Entre os detidos não está o sacerdote hindu, que foi interrogado e depois posto em liberdade", explicou o policial. Segundo Singh, o filho do morto foi levado a um hospital de Noida, uma cidade próxima a Nova Délhi, e seu estado é crítico.


Meios de comunicação locais informaram que os agentes recolheram mostras da carne que havia na geladeira da casa das vítimas para examiná-la e determinar se era de vaca, embora a filha do falecido disse que eles só comiam "cordeiro". A vaca é considerada um animal sagrado pela religião majoritária da Índia, o hinduísmo, e seu consumo é proibido e penalizado por lei.
No entanto, no gigante asiático é comum que outras comunidades religiosas consumam outros tipos de animais bovinos, como o búfalo. A Índia, embora seja um país eminentemente vegetariano, é um dos maiores exportadores mundiais dessa carne. Os hindus representam 79,8% dos cerca de 1,2 bilhão de indianos e os muçulmanos 14,2%, segundo dados publicados em agosto pelo governo indiano sobre o censo de 2011, o último disponível na Índia.
Veja (Da redação)
quinta-feira, 1 de outubro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/