CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Israel tem três novos ataques com faca, com um morto e três feridos


Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um terceiro ataque com faca nesta segunda-feira em Jerusalém, que vive uma onda de violência há 12 dias. Dois jovens israelenses, de 16 e 20 anos, ficaram gravemente feridos no ataque, que aconteceu durante a tarde na colônia judia de Pisgat Zev, em Jerusalém Oriental, informou a Estrela de Davi Vermelha (versão israelense da Cruz Vermelha). "Um agressor foi neutralizado e outro foi detido após uma perseguição", informou a porta-voz policial Luba Samri.
Trata-se do terceiro ataque com faca que acontece no mesmo dia em Jerusalém e ocorreu menos de uma hora depois que uma mulher palestina apunhalou um guarda de fronteiras perto de Ammunition Hill, próximo da fronteira entre o leste do oeste da cidade. O guarda ficou levemente ferido e disparou contra a mulher, que também foi levemente ferida. Na manhã de hoje também aconteceu outro ataque, no Portão dos Leões, um dos acessos à Cidade Antiga de Jerusalém, quando um adolescente tentou apunhalar um policial e foi abatido pelos agentes.
A região vive uma onda de violência que já tirou a vida de quatro israelenses e deixou mais de vinte feridos. Entre os palestinos, são 25 mortes e dezenas de feridos. Em 12 dias, ocorreram dezessete esfaqueamentos de palestinos contra israelenses e um caso em que um judeu ultraortodoxo apunhalou quatro árabes na cidade de Dimona, no sul do país, além de múltiplos distúrbios violentos e enfrentamentos entre palestinos e forças de segurança israelenses em Jerusalém Oriental, Cisjordânia e Gaza.
A tensão é tão grande que aumenta a cada dia o risco de uma grande revolta palestina sob a forma de uma terceira intifada. Além disso, o medo dos atentados com bomba que durante a segunda intifada (2000 - 2005) semearam o terror entre a população israelense retornou com força. A primeira intifada ocorreu em 1987.
(Da redação)
segunda-feira, 12 de outubro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/