CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 18 de agosto de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

'Reality drama': nova novela das 9 tem câmera até atrás do espelho


Imagine uma boa dose de expectativa. Agora, dobre a meta – e você terá a dimensão do quanto A Regra do Jogo é aguardada por noveleiros, imprensa especializada e, claro, pela própria Globo. A novela, que estreia no dia 31, já atrairia todos os olhares por ser a volta de João Emanuel Carneiro após o sucesso Avenida Brasil, de 2012, mas ganhou status de “salvação da lavoura” depois que o fracasso de Babilônia se confirmou. A aposta é que o Ibope, nesta semana em torno dos 30 pontos, volte aos 40 dos tempos de Império – Comendador, pelo menos, não faltará.
Na coletiva com ares de show, Alcione foi atração surpresa ao surgir cantando 'Juízo Final' à capela (Divulgação)
Na coletiva com ares de show, Alcione foi atração surpresa ao surgir cantando ‘Juízo Final’ a capela (Divulgação)
Alexandre Nero, que até março tinha o nome na boca do povo como o José Alfredo de Aguinaldo Silva, não pensou muito antes de aceitar um novo protagonista das 9 e volta como o controverso Romero Rômulo. “Acho que muita gente esperava que depois do Comendador eu me tornasse inalcançável, ficasse uns dois anos fora. Mas não faz parte da minha personalidade.”, pontuou ele, em conversa com o blog durante a coletiva que apresentou a novela à imprensa, no Projac, na manhã desta terça (18), no Rio. “Eu sou um trabalhador, e os personagens bons são raríssimos na vida de um ator.”
Ex-vereador que, segundo Nero, gosta muito de dinheiro, Romero é um herói ambíguo, famoso no Morro da Macaca, favela carioca fictícia onde se passa a história, por atuar com sua ONG na ressocialização de ex-detentos. “A novela nasceu deste personagem. A ideia de fazer esse homem veio da minha mãe, que sempre disse que eu precisava escrever a história de um santo. Pensei em realizar esse desejo dela”, conta João Emanuel Carneiro. “Fiz um santo, mas um santo torto – ele é alguém que gosta de ser bom.”
Com uma trama central que discute a ética a partir de ingredientes tipicamente folhetinescos, como vingança e disputa por poder, a novela trará um novo método de captação de imagens, que promete imprimir mais realismo às cenas. Em vez de três câmeras, como é usual em novelas, serão oito, quatro delas robôs – algumas estão até mesmo atrás de espelhos, como na casa do Big Brother Brasil. Com isso, são eliminadas as marcações que orientam atores no espaço cênico, dando mais opções de ângulos para o diretor. “Sabe reality? É isso”, resumiu a diretora Amora Mautner, que vem participando do desenvolvimento do método há dois anos. “Os atores deixam aquela coisa de ‘fazer para a câmera’. Com isso, o que vai o ar é a alma do ator, que é o que a novela precisa. Muitas vezes, não sai perfeito. Mas eu gosto – o imperfeito é uma forma pra mim.”
terça-feira, 18 de agosto de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/