CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 27 de maio de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Presidente da ANTT se compromete a manter ferrovia, diz governador


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (27), com Bernardo Figueiredo, presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em Brasília, onde discutiu as demissões e outros prejuízos da desativação de trechos ferroviários de Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao Campo Grande News por telefone, Reinaldo informou que o presidente da ANTT fez compromisso de realizar a manutenção do serviço ferroviário e de participar da discussão de investimento que a Rumo ALL vai fazer no próximo dia 12 de junho. "Essa reunião com o presidente da Rumo ALL vai tratar do plano de expansão da ferrovia", comentou.
Segundo o governador, durante a reunião, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autorizou a fusão da ALL com a Rumo. "Eles nos passaram a documentação completa sobre o plano de investimentos da Rumo no Estado". O Cade se comprometeu a conversar com a Rumo e repassar a preocupação de Mato Grosso do Sul com relação a malha ferroviária do Estado.
A concessionária da malha ferroviária em Mato Grosso do Sul, Rumo ALL, já demitiu 20% do quadro de trabalhadores do setor no Estado, além de transferir funcionários para outros estados, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul.
Com a denúncia do sindicato, na última quarta-feira (20) a ANTT notificou a Rumo ALL pedindo esclarecimentos, em dez dias, quanto a possível suspensão do tráfego de trens em Mato Grosso do Sul. No entanto, a Rumo ALL não confirma a suspensão do tráfego, apenas afirma que estão sendo feitos ajustes operacionais, investimentos estudados e que a continuidade das operações depende de demanda de produtos.
Na ocasião, o governador participou da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília
quarta-feira, 27 de maio de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/