CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 27 de maio de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Crime de racismo causa revolta e população sai às ruas em cidade de MS.


Crime de racismo registrado na semana passada em Três Lagoas (MS), motivou ativistas a realizarem uma passeata no município. Com cartazes em mãos com frases: "somos iguais", "sou negro e daí?", cerca de 70 pessoas caminharam pela aérea central no final da tarde desta terça (26), por volta das 18h, e em seguida pararam em frente ao restaurante do homem que foi denunciado pelo onde fizeram um minuto de silêncio.
De acordo com Aurora Villalba, uma das organizadoras da passeata, a ideia foi de chamar a atenção da própria população quanto aos diretos do negro e a prática de racismo, que segundo ela, passa despercebido no dia-a-dia. “Sabemos de inúmeros casos desse crime, mas ignoramos os nossos direitos, por isso acredito que precisamos nos unir e lutar mais por essa causa. Queremos, inclusive, criar o Conselho dos Direitos do Negro no município”, explicou.
O comerciante, que tem também uma sorveteria na cidade, é acusado de racismo por duas jovens que trabalham em uma rede de supermercados. No último dia 16, ele teria dito “você é baiana e deveria apanhar de berimbau e dormir na senzala” ao ter seu cheque consultado antes de finalizar a compra no supermercado. Outra jovem teria reprovado a ação do acusado e ele teria dito que lugar de preto é limpando o chão.
De acordo com o delegado Vitor Fernandes Lopes, o caso foi encaminhado nesta quarta-feira (27) à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde será instaurado o inquérito. Ele poderá responder por injúria qualificada pelo racismo.
Lopes disse ainda que após o registro do Boletim de Ocorrência, o comerciante procurou a delegacia espontaneamente para se defender. “Ele negou que falou daquela maneira com as duas jovens, mesmo assim, o caso será investigado”, disse. 
quarta-feira, 27 de maio de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/