quinta-feira, 30 de abril de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Girafa Zagallo morre no Zoo do Rio
A Fundação Riozoo informou na manhã desta quinta-feira (30) que a girafa macho Zagallo, de 14 anos, morreu. A morte foi constatada durante uma ronda de rotina por volta das 23h de quarta-feira (29). Zagallo estava no interior de seu recinto.
A necropsia está sendo realizada pelos médicos veterinários da Riozoo e o laudo da morte será divulgado em aproximadamente 30 dias.
Zagalo nasceu em 2001 em Brasília e é filho das girafas Léo e Bia, que viveram muitos anos no zoológico da capital, mas já morreram.
A girafa estava emprestada ao zoo do Rio desde 2006, numa permuta feita com o zoo de Brasília. Em março deste ano, o Tribunal de Justiça informou que a 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal concedeu liminar que determinava a volta de Zagallo a Brasília.
Em 2012, a o zoo da capital pediu rescisão do contrato de empréstimo para fazer uma permuta da girafa por um dromedário de um resort do Rio de Janeiro. O juiz considerou desfeito o contrato de empréstimo e determinou a devolução da girafa. O Zoo do Rio de Janeiro recorreu para permanecer com a girafa.
quinta-feira, 30 de abril de 2015