quinta-feira, 2 de abril de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Cene perde para Sport no Douradão e decide sorte na Copa do Brasil em PE
O Cene tinha o objetivo de não perder para o Sport na partida de ida pela primeira fase da Copa do Brasil e, se perdesse, por uma diferença de apenas um gol. Foi o que conseguiu. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Douradão, o Furacão Amarelo perdeu por 2 a 1 e vai decidir a classificação para a próxima fase no dia 16 de abril, na Ilha do Retiro.
Neste primeiro jogo, o técnico Eduardo Baptista poupou alguns titulares para os jogos decisivos da Copa do Nordeste, entre eles o goleiro Magrão e o meia Diego Souza, o maior salário do time. Já o Cene contou com o reforço de três jogadores que disputaram o Estadual pelo Ubiratan. O volante Buru, o meia Pavão e o atacante Tiaguinho foram escalados por Denilson Rafaine como titulares e deram mais conjunto ao time amarelo.
O jogo começou com chances dos dois lados. A primeira foi para o time pernambucano aos 13 minutos. O atacante Joelinton foi lançado pelo meio e, na saída de Guilherme, tentou o toque por cima, mas o goleiro conseguiu tocar na bola, o que deu tempo para o zagueiro Saulo se recuperar e evitar o gol. A resposta amarela foi aos 16 em boa jogada de Prego pela esquerda. O ala viu a entrada de Tiaguinho pelo meio e cruzou, mas o atacante não chegou a tempo de marcar. O Cene chegou de novo aos 22 após cobrança de escanteio de Cafu que Buru aproveitou de cabeça, a bola bateu na zaga e voltou para o próprio Buru bater com perigo, assustando Danilo Fernandes.
Na resposta, o Sport abriu o placar. Tabela rápida do ataque rubro-negro entre Samuel, Neto até a bola chegar a Joelinton, livre na área, tocar para o gol. O Cene quase empata dois minutos depois com Tiaguinho, mas Danilo fechou bem o ângulo e evitou o gol. Na última chance do primeiro tempo, Samuel fez jogada pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Guilherme. No rebote, Neto com o gol aberto, se atrapalhou com a bola que foi pela linha de fundo.
No segundo tempo, Rafaine voltou com o meia Igor na vaga do lateral Wesley para dar maior mobilidade ao time, mas antes que a mudança pudesse dar resultado, o Sport ampliou o placar. Em outra troca de passes ainda no primeiro minuto, a bola chegou até Régis na entrada da área. O meia se livrou do marcador e tocou na saída de Guilherme, marcando o segundo. Aos quatro, foi a vez do Cene chegar com perigo. Pavão recebeu cruzamento na área e, vendo Buru livre na entrada da área, rolou para o volante bater com perigo, mas à direita do gol. Aos sete, Joelinton poderia ter marcado o segundo, mas Guilherme evitou em bela defesa.
Aos 11 minutos, Igor fez jogada pela esquerda e, no cruzamento, a bola resvalou no zagueiro e foi pela linha de fundo. Ele mesmo cobrou o escanteio e Marcelo Tevez, no meio da zaga adversária, conseguiu o cabeceio no contra-pé de Danilo Fernandes que não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo do gol. Como o placar de 2 a 1 garantiria o jogo de volta, o Sport voltou a tentar o ataque, mas o time amarelo, agora com o meia Coruja em campo, conseguiu manter o resultado e as chances de classificação para a segunda fase.
A vitória em Dourados dá ao Sport a possibilidade de jogar pelo empate em casa ou ainda uma derrota por 1 a 0. Ao Cene resta vencer por um placar de 2 a 1 – que levaria a disputa para os pênaltis – ou superior para seguir na Copa do Brasil.
quinta-feira, 2 de abril de 2015