segunda-feira, 6 de abril de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Campeonato Sulmatogrossense 2015
Mesmo com derrota, Comercial despacha Águia Negra e faz semifinal contra Naviraiense
O Comercial perdeu por 3 a 2 para Águia Negra em Rio Brilhante, mas ainda assim garantiu a classificação para a semifinal do Estadual 2015, já que venceu o duelo de ida, em Campo Grande por 2 a 0.
Após um primeiro tempo corrido, aos 40 minutos o Águia Negra abriu o placar com Preto, animando a torcida presente no Ninho da Águia - 845 pessoas, 605 pagantes e 240 não pagantes (renda de R$ 7.525).
Na volta do intervalo, o Águia Negra seguiu melhor em campo e voltou sufocar o colorado, marcando o gol que daria a classificação ao rubro-negro aos 10 minutos, com Alex aproveitando a chance e marcando.
Nos último 20 minutos, Comercial faz dois e garantiu classificação
Porém, aos 27 minutos, o Comercial aproveitou uma das poucas oportunidades criadas e diminuiu o placar, com o volante camisa 5 Van Basty marcando de cabeça e dando, até ali, a classificação aos campo-grandenses.
O Comercial seguiu pressionando alguns minutos após o gol, porém, não conseguiu suster o ritmo e recuou, deixando o Águia Negra subir e levar perigo. As principais jogadas foram criadas pelo lado esquerdo do ataque rio-brilhandense.
Nos minutos finais, o Comercial surpreendeu e conseguiu um pênalti, convertido por Jeferson Tanque. Ainda houve tempo para Preto marcar o terceiro do Águia, entretanto, o time não conseguiu mais um tento e ficou fora do Estadual.
Com o resultado, o Comercial enfrenta o Naviraiense nas semifinais, fazendo o primeiro jogo em Campo Grande, no Estádio das Moreninhas, no próximo domingo, e o duelo de volta em Naviraí, no estádio Virotão, na quarta-feira seguinte.
Naviraiense vence e chega na sétima semi-final
Em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Laertão, em Costa Rica, o Naviraiense fez as pazes com a vitória e conquistou a classificação para a sétima semi-final consecutiva, ao vencer o Costa Rica, por um gol a zero.
Aos 35 minutos do segundo tempo, a zaga deu bobeira, após a cobrança de um escanteio, houve rebote e a bola sobrou para Téssio que completou para o gol, para fazer o gol da vitória.
Para o Naviraiense não foi fácil carregar o peso de sete partidas sem vencer, apesar de algumas partidas ter jogado bem. Ao final da partida alguns jogadores choraram de emoção e foram fazer a festa da classificação.
Agora o Naviraiense espera a definição de seu adversário, no jogo de Rio Brilhante (placar parcial agora - Águia Negra 1x0 Comercial, com placar agreagado de 2x1 para o Comercial.
Com vitória emblemática, Corumbaense está na semifinal do Estadual
Num jogo emblemático e que também teve o gostinho de revanche, o Corumbaense garantiu o direito de disputar uma semifinal do Campeonato Estadual de Futebol após 27 anos ao vencer por 3 a 2 o Chapadão, adversário que vinha sendo o carrasco do time nas últimas competições. A última vez que o Corumbaense disputou as quartas de final da Série A foi há 5 anos, e o adversário era também o time da Serc, que saiu vitorioso naquela ocasião. O duelo entre as duas equipes também aconteceu na final do ano passado pela Série B, e mais uma vez, o time adversário levou a melhor contra o Carijó da Avenida.
Após vencer por 2 a 1 a primeira partida no estádio Arthur Marinho, no jogo de volta, o alvinegro pantaneiro mostrou a que veio logo aos 4 minutos e 40 segundos. Hugo tocou na saída do goleiro Oliveira e abriu o placar para o Corumbaense. Mas não deu tempo nem de comemorar, pois no lance seguinte, o árbitro Marcos Mateus Pereira marcou pênalti de Thiago em cima do artilheiro Michel, do Chapadão. Panta cobrou e deixou tudo igual.Aos 29 minutos, Jullyan aproveitou falha da defesa do time da casa e fez Corumbaense 2 a 1. Com maior volume de jogo e empurrado por um grupo de torcedores, que enfrentou dez horas de viagem até Chapadão do Sul, o Carijó da Avenida criava boas jogadas, porém, nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro Marcos Mateus marcou pênalti duvidoso de Jullyan em Léo. Panta novamente foi para a cobrança, só que desta vez, brilhou a estrela do goleiro Alisson, que fez uma bela defesa e garantiu a vitória parcial do Corumbaense.
No segundo tempo, o técnico Cláudio Roberto não quis correr riscos e substituiu o atacante Amarildo, que levou cartão amarelo, por Wallan. E logo aos sete minutos, o Corumbaense marcou o terceiro. Numa jogada em que todos esperavam o cruzamento, Jullyan acertou um belo chute, no ângulo direito do gol de Oliveira. "Na jogada vi o canto do gol mais aberto e decidi arriscar. Graças a Deus, marquei", contou a este Diário o atacante prata da casa, que joga duas temporadas seguidas no Corumbaense.A partir daí o Chapadão era só pressão, o Carijó se segurava e buscava aproveitar o contra ataque. Cláudio Roberto fez mais duas substituições: Rosalen no lugar de Jullyan e Jackson, no lugar de Kéverson. A pressão do Chapadão deu resultado aos 35 minutos. Léo cruzou e Kanu diminuiu. Os minutos finais foram de muita tensão. O Chapadão ainda precisava de mais dois gols para garantir a classificação, mas teve o jogador Fabão expulso ao parar uma jogada de ataque do Corumbaense. O jogo foi até os 49 minutos e terminou com a vitória do Carijó da Avenida por 3 a 2. Na semifinal, o Alvinegro Pantaneiro enfrenta o Ivinhema, que no sábado (04) venceu o Novoperário por 3 a 0.
Equipe consciente
Alívio e merecimento foram as palavras citadas pelo técnico Cláudio Roberto ao final da partida para definir o sentimento do time. "Viemos para cá respeitando a equipe do Chapadão, mas em nenhum momento nos acovardamos e nos mantivemos conscientes da importância desse resultado para a equipe e nossa torcida", afirmou ao Diário Corumbaense ao se referir à quebra do tabu de 27 anos.
Sobre o próximo adversário, o Ivinhema, o técnico do Carijó da Avenida destacou que os jogos serão equilibrados. "É uma boa equipe, mas nós também estamos focados. Vai ser definido nos detalhes", concluiu.
Pela tabela oficial da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, as duas partidas das semifinais estão marcadas para o próximo domingo (12) às 15h. Mas, pode haver mudança a pedido da TV Morena, que transmite os jogos do Campeonato Estadual. A diretoria do Corumbaense já se manifestou contrária à antecipação da partida, devido ao desgaste da viagem de volta para casa. O time teria só a terça-feira para treinar, já que a segunda-feira será de folga para os jogadores. A primeira partida entre Corumbaense e Ivinhema será no estádio Arthur Marinho.
Ivinhema vence Novo e está na semifinal do Campeonato Estadual
O Ivinhema é o primeiro semifinalista do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015. Na tarde deste sábado, no Estádio Saraivão, venceu o Novoperário por 3 a 0 e passou com tranqüilidade para a próxima fase, somando seis pontos nos dois jogos, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Além do péssimo desempenho, o time do Novo ainda teve a expulsão estúpida do meia Jonathan que chutou a bola no treinador ao ser substituído, acabando de vez com qualquer possibilidade de reação. O Azulão agora espera o adversário na semi, que sai do confronto entre Serc e Corumbaense neste domingo.
A necessidade de reverter o resultado de 2 a 0 para o adversário no primeiro jogo fez o time do Novoperário tomar a iniciativa do jogo e teve as melhores chances dos primeiros minutos. Aos oito, Jonathan teve liberdade para dominar na intermediária, caminhar e arriscar o chute, acertando o travessão de Paulo Vitor. Aos 12, outra bola na trave, desta vez em chute de Lucas que Paulo Vitor desviou. O Azulão chegou apenas aos 21 minutos com Igor Pimentel que ficou com a bola após vacilo do goleiro Fernando, mas chutou para fora.
Como o Novo não marcou, o Ivinhema aproveitou os últimos minutos do primeiro tempo para praticamente definir a classificação. Aos 41 minutos, Fernando repôs mal a bola em jogo que passou por Walace e parou em Diego. O meia aproveitou o goleiro adiantado e mandou por cobertura para marcar um belo gol. Três minutos depois, novo ataque do Ivinhema, agora pela esquerda com Jadson que cruzou para Carlos Jr. O atacante desviou e Lucas, ao tentar tirar a bola, se atrapalhou e jogou a bola para dentro do gol, aumentando a diferença.
No segundo tempo, a situação que já estava complicada para o Novo ficou ainda pior aos dez minutos. Jonathan, que vinha sendo o destaque do time no Estadual, seria substituído e, não gostando da decisão do técnico João Marçal, chutou a bola em sua direção e foi expulso pelo árbitro João Lupato. Com dez jogadores em campo, o time da Capital ficou entregue e ainda levou o terceiro gol aos 16 minutos, marcado pelo zagueiro Natan, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Depois, com o placar definido, o Ivinhema apenas levou a partida até o fim e chega pela terceira vez seguida entre os quatro melhores do Estadual MS.
Além de esperar o adversário na próxima fase, o Ivinhema aguarda também para saber se terá vantagem na disputa ou não. Se o confronto for contra o Corumbaense, o primeiro jogo será em Corumbá e depois no Saraivão, com vantagem de resultados iguais para o Azulão. Se for a Serc, a situação será invertida. Primeiro jogo em Ivinhema, depois em Chapadão do Sul e a Serc joga por empates.
Outros jogos
A rodada de volta das quartas segue neste domngo com três jogos. Em Chapadão do Sul, às 15h, a Serc precisa vencer o Corumbaense no duelo que reedita a final da Série B 2014. No Estádio Laertão, às 16h, Costa Rica e Naviraiense jogam e o vencedor avança, mas um empate garante o CREC na semifinal. Fechando a rodada, no Estádio Ninho da Águia, o Águia Negra recebe o Comercial e apenas uma vitória por dois gols de diferença garante o time de Rio Brilhante na briga pelo título.
Ficha Técnica
Ivinhema: Paulo Vitor; Diego, Jaime, Natã e Jadson (Neto); Pedrinho, Dieguinho, Igor Pimentel e Aguinaldo (Erik); Carlos Júnior (Rodolfo) e Joel. Técnico Douglas Ricardo
Novoperário: Fernando; Vinícius (Joãozinho), Edil, Jean Marcelo e Lucas (Mamão); Cláudio Pelé, Wallace (Pedro Braga), Andrinho e Jhonatan (Expulso); Tom e Serginho. Técnico: João Francisco Marçal.
Arbitragem: João Lupato, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Cleberson Pereira Mareco
Gols: Diego aos 41 e Lucas (contra) aos 44 do primeiro tempo e Natan aos 16 minutos do segundo tempo
segunda-feira, 6 de abril de 2015