CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sudeco quer alavancar arranjo produtivo de cerâmica em Rio Verde






























Na semana passada, no gabinete do Prefeito Mário Kruger, se  reuniram todos os vereadores com objetivo do legislativo  ir à Brasília para garantir emendas impositivas.
Na reunião foi exposto que há um recurso de 10 milhões a ser destinados aos municípios do Mato Grosso do Sul, por meio dos deputados eleitos nesse última eleição. 
A Secretária de Desenvolvimento e Produção Luciene Brandão Magalhães, focou as áreas que o nosso município mais precisam de atenção, sendo as áreas da saúde e infraestrutura (asfalto ) que são as primordiais.
Todos os vereadores estiveram presentes, e saíram convencidos da importância de estarem juntos buscando recursos para atender a população rio-verdense, e nesta terça-feira (24), os Vereadores Flavio Brito, Presidente da Câmara,  Joelson Furtado,  Fabio Souza, Cleisimayra Paes e Edmar do PT, foram em Brasília, acompanhados da Secretária  reunindo com vários segmentos políticos a fim de alavancarem recursos para Rio Verde.
Na reunião com o superintendente da Superintendência para o Desenvolvimento da região Centro-Oeste (Sudeco), Cleber Ávila Ferreira, foi discutido o apoio da Superintendência para a execução de um estudo de viabilidade para a construção de uma mineradora central no município.
A cidade sul-mato-grossense possui um arranjo produtivo cerâmico há seis anos e já conta com investimentos do Ministério da Integração Nacional. Com o intuito de melhorar a produção, o município estuda a possibilidade de construir uma mineradora para extrair a matéria prima necessária para a produção dos materiais de cerâmica.
"Com a parceria da Sudeco, precisamos analisar a demanda, a viabilidade econômica, a alocação de recursos e a obtenção de financiamentos para fomentar este setor", explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde, Luciene Brandão.
Segundo ela, atualmente os produtores trabalham em estruturas isoladas, o que gera mais custos. "Um arranjo unificado potencializa os recursos e barateia a produção. Essa mineradora resolveria um dos maiores gargalos", observa a secretária ao ressaltar que será possível também fazer a recuperação ambiental do solo.
SETOR RURAL
Outro foco importante da reunião foi o apoio ao Setor Rural, onde esta sendo feito estudos para buscar recurso para implantação de uma AGROINDUSTRIA para trabalhar a cadeia da mandioca.
São projetos que o Prefeito Mário Alberto apresentou no período eleitoral, e sempre teve esse sonho de trazer melhorias ao pequeno produtor e agora vem se realizando através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Por isso a importância dessa força tarefa até Brasília.
Todos trabalhando com sua equipe em busca de alavancar o desenvolvimento da economia de Rio Verde.

"Essa iniciativa vai ao encontro da missão da Sudeco que é promover o desenvolvimento regional, fomentando a atividade produtiva local, além de gerar mais emprego e  renda na região", acrescentou Cleber Ávila.
O município de Rio Verde produz derivados da argila como telhas, tijolos e artesanatos, que são vendidos para outros estados do Brasil e para países da Europa.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/