quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Irmãos se apresentam à polícia e confessam que mataram padrasto com 20 facadas
Dois irmãos, de 16 e 19 anos, se apresentaram à Polícia Civil e confessaram o assassinato de Daniel Augusto Martinês de Almeida, de 27 anos, no último sábado (7), em Campo Grande. A vítima era padrasto dos dois e eles alegaram que mataram Fernandes após a mãe deles expulsá-lo de casa.
O crime aconteceu na Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, no Bairro Almeida Lima. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Geraldo Marin Barbosa, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, ainda é investigado se o crime foi premeditado ou se os dois agiram a pedido da mãe, já que os dois irmãos portavam facas no momento do crime.
O mais velho, Wellython da Silva Fernandes, de 19 anos, que estava foragido da Colônia Penal Agrícola pelo crime de roubo, contou que as facas utilizadas no assassinato eram facas usadas em um terreiro para representação de rituais. Ele disse que não convivia com o padrasto, mas que as brigas dele [da vítima] com a mãe eram frequentes. O mais novo, de 16 anos, também se apresentou e será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e à Juventude).

Os dois irmãos atacaram a vítima e deram cerca de 20 facadas. Eles fugiram e a polícia apurou no local que os suspeitos eram pessoas ligadas à mulher. Ela prestou depoimento e negou que ela ou os filhos tenham premeditado o crime. Depois, os dois suspeitos se apresentaram à autoridade policial e levaram as facas utilizadas no homicídio.
A vítima e os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia pelo crime de roubo. Os irmãos serão indiciados por homicídio qualificado.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015