quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
FUTEBOL
SÃO PAULO GOLEIA O DANUBIO
O futebol é dinâmico. O feio de outrora pode ser o lindo de agora. E nessa onda, o apático da semana passada respondeu com alegria e gols nesta quarta-feira. Mesmo sem apresentar um futebol empolgante, o São Paulo, enfim, “estreou” na Libertadores ao golear o Danubio por 4 a 0 no Morumbi, com dois gols de Pato, um de Reinaldo e outro de Jonathan Cafu. A derrota para o rival Corinthians? Ficou para trás. É coisa do passado.Com o triunfo, o time do técnico Muricy Ramalho chegou a três pontos no Grupo 2 do torneio e assumiu a liderança nos gols pró. O número de pontos é o mesmo de Corinthians, vice-líder, e San Lorenzo, terceiro. Os dois, no entanto, têm um jogo a menos e se enfrentam na próxima quarta-feira. O Danubio já perdeu duas partidas.
O São Paulo volta a campo pela Taça Libertadores da América no dia 18 de março, contra o argentino San Lorenzo, novamente no Morumbi. Pelo Paulistão, o próximo desafio será no domingo, contra o Rio Claro, às 16h, fora de casa.
CRUZEIRO ARRANCA EMPATE COM UNIVERSITARIO NA ALTITUDE DE SUCRE
A tão temida altitude não assustou o Cruzeiro. Nem a falta de fôlego em alguns momentos, nos 2.800 metros de altitude de Sucre, na Bolívia, fez a equipe celeste ser presa fácil do ineficiente Universitario. Pelo contrário: o time de Marcelo Oliveira teve velocidade e chances para sair vitorioso na estreia pela Libertadores, mas as redes do estádio Olimpico Patria não foram balançadas. Apesar de não ter sido o resultado ideal para o atual campeão brasileiro, uma boa impressão foi deixada no início da caminhada em busca do tricampeonato.Marquinhos, Willian e Arrascaeta, enquanto tiveram fôlego para suportar, fizeram parecer que o Cruzeiro atuava ao nível do mar, muitas vezes dominando a partida. O destaque negativo foi Joel, que entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 38. O time boliviano levou perigo em chutes de fora da área, mas mostrou que, dificilmente, vai lutar por uma das vagas do Grupo 3, que tem todos os times empatados com um ponto.
Na segunda rodada, o Cruzeiro enfrentará os argentinos do Huracán, no Mineirão, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília). Antes, jogará contra o Tupi-MG, no sábado, às 16h, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. O time boliviano terá pela frente o Mineros, da Venezuela, no mesmo dia, em Puerto Ordaz.
ATLÉTICO MINEIRO PERDE EM CASA PARA O ATLAS
Favoritismo se comprova em campo. E por isso o Atlético-MG prova que não merece mais do que conseguiu até aqui no Grupo 1 da Taça Libertadores. A segunda derrota em duas rodadas, desta vez dentro de casa, por 1 a 0 para os mexicanos do Atlas, expôs o péssimo momento vivido pelo time de Levir Culpi.Recheado de contusões, com reservas de qualidade bem inferior aos titulares e com o preparo físico questionável, o Galo repetiu a má atuação da estreia contra o Colo-Colo. Diante da torcida, conheceu outro revés na competição e vê a situação se complicar. O gol de Suárez, já no fim da partida, foi apenas uma pá de cal jogada pelos mexicanos, que conquistaram os primeiros três pontos no Grupo 1. Já o Atlético-MG se complicou, ficando na última posição, sem pontuar. Independiente Santa Fé e Colo-Colo, que ganharam na primeira rodada, se enfrentam nesta quinta, na Colômbia.
Os próximos compromissos das duas equipes pela Libertadores serão somente em março. O Atlas volta a campo primeiro, no dia 4, contra o Colo-Colo, em Santiago, enquanto o Atlético-MG vai a Bogotá (Colômbia), dia 18, jogar contra o Independiente Santa Fé.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015











