CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corinthians arrasa São Paulo por 3 a 0 e decide a Copinha


O Corinthians garantiu nesta quinta-feira sua vaga na decisão da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o clube alvinegro superou o rival São Paulo, pelo placar de 3 a 0. Os gols alvinegros foram anotados por Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos.
Com o resultado, os comandados de Osmar Loss terão pela frente o surpreendente Botafogo-SP na final. O duelo derradeiro contra a formação de Ribeirão Preto ocorre neste domingo, aniversário da capital paulista, às 10h50 (de Brasília).
O triunfo no Limeirão também garantiu a hegemonia corintiana contra o rival em semifinais da Copinha: em cinco compromissos, foram quatro triunfos alvinegros e apenas uma vitória são-paulina. O time do Parque São Jorge é o maior vencedor do torneio, com oito troféus conquistados.
 O jogo
Com uma equipe mais experiente, o Corinthians dominou as ações e criou a primeira boa chegada da partida, aos 10min. Em bom contragolpe arquitetado por Matheus Vargas, Matheus Cassini aproveitou sobra de bola no setor esquerdo da área e fez o cruzamento. Gustavo Tocantins se antecipou à marcação tricolor e concluiu, porém, viu o chute sair pela linha de fundo. Até então, o tímido São Paulo só havia chegado incisivamente uma vez, com Luiz Araújo, que reclamou de uma penalidade máxima cometida por Pedro Henrique. O árbitro, no entanto, mandou seguir.
Pouco a pouco, a rivalidade acentuou os ânimos dos jovens, que passaram a protagonizar firmes divididas, sob as vistas grossas de Leonardo Ferreira Lima. Os primeiros cartões foram mostrados para Matheus Cassini e Inácio – que estavam pendurados. Entretanto, ao perceber que os lances se tornavam cada vez mais ríspidos, o juiz passou a assinalar infrações com mais frequência.
Com ampla superioridade no meio-campo, o Corinthians inaugurou o marcador aos 21 min: o volante Maycon avançou, ergueu a cabeça e executou belo passe para Matheus Vargas. O camisa 10 alvinegro dominou tirando de Vítor Tormena e finalizou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Lucas Paes, que nada pôde fazer.
Nem mesmo com o pedido de Wellington Cabral, o popular Foguete, o técnico tricolor Menta promoveu alterações na formação do Morumbi. Assim, o Corinthians não demorou para anotar o segundo. Quando o relógio apontou a marca dos 31, Marciel cobrou falta com rapidez e encontrou Léo Príncipe. O camisa 2 invadiu a área, em posição duvidosa, e finalizou firme, no ângulo esquerdo, para ampliar.

Enquanto Matheus Cassini e Matheus Reis trocavam cuspes e empurrões no gramado do Limeirão, o São Paulo chegava com perigo em lances isolados. Aos 39 min, o camisa 9 João Paulo tentou repetir o gol olímpico que anotou contra o Atlético-MG, no mata-mata passado. Porém, carimbou o travessão de Caíque França.
Em busca do resultado positivo, o São Paulo voltou aceso para a etapa complementar, e criou boas chances de perigo. Antes da primeira volta do relógio, João Paulo recebeu em liberdade, invadiu a área como quis e finalizou rasteiro, tirando de Caíque França. Porém, a bola caprichosamente bateu na trave direita alvinegra e não entrou.
Com 13 jogados, aproveitando cruzamento de Matheus Reis, Inácio cabeceou firme, para o chão, e exigiu intervenção milagrosa de Caíque França. No rebote, João Paulo chutou forte, rasteiro, e viu a bola passar rente à trave adversária. Pouco tempo depois, o Limeirão começou a receber a entrada de mais torcedores organizados corintianos, prejudicados pelo atraso nos ônibus.
Insatisfeito, Menta trocou o camisa 10 Leonardo Prado por David Neres. Entretanto, viu seus comandados sofrerem o terceiro tento, aos 26 min. Aproveitando lançamento da intermediária, de cabeça, Gabriel Vasconcelos ganhou do capitão são-paulino Hugo e finalizou firme, cruzado, sem dar chances para Lucas Paes.

Verdão perde semi para o Botafogo-SP e mantém jejum na Copinha


Não foi em 2015 que o Palmeiras encerrou seu jejum na Copa São Paulo. Mesmo com toda a badalação sobre a geração comandada por Gabriel Jesus, o time foi eliminado nesta quinta-feira do torneio, ao perder a semifinal para o Botafogo-SP, por 2 a 1. Mayc e William marcaram para a equipe de Ribeirão Preto (SP), enquanto o prodígio Gabriel Jesus, melhor jogador do Verdão, descontou.
Em busca da primeira final desde o vice de 2003, o Alviverde desde o início da preparação para o torneio sub-20 rechaçou qualquer pressão pelo título. A expectativa pela decisão, porém, parece ter mexido com os garotos, que não conseguiram jogar durante toda a primeira etapa. Pesou, também, o fato de o Botinha ter uma boa equipe - foi a base do time vice-campeão da Copa Paulista, além de ser o atual vencedor do Estadual sub-20.
Assim como em 2004, 2010 e 2013 o Verdão parou na semifinal do torneio. O sonho de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história foi adiado novamente. O Botafogo, por sua vez, agora espera aprontar para cima de outro grande paulista: às 21h, São Paulo e Corinthians disputam em Limeira (SP) a segunda semifinal. O vencedor pega o time de Ribeirão Preto, domingo, às 10h.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 2 X 1 PALMEIRAS
Data e Horário: quinta-feira, 18:30
Local: Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro: Antonio Ferreira de Oliveira Junior
Auxiliares: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Fábio Banciella de Salles
GOLS: Mayc - 15'/1ºT (1-0); William - 7'/2ºT (2-0) e Gabriel Jesus - 45'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Alex, William, Carlos e Mayc (BOT); Zé Mateus e Gabriel Jesus (PAL)
Cartão vermelho: Lineker (BOT) e Guilherme (PAL)
Botafogo-SP: Talles; Giovani (Tulio, 15'/2ºT), Gabriel (Daniel, 10'/2ºT), Caio e Mayc; Lineker, João Vitor, Carlos Alex e Wesley; Isaac Prado e William (Carlos, 30'/2ºT). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Palmeiras: João Paulo; Léo Cunha, Lucas Rocha (Chistopher, intervalo), Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel (Caio, 9'/2ºT) e Flamarion (Lucas Taylor, intervalo); Gabriel Leite e Gabriel Jesus. Técnico: Diogo Giacomini.

Obras no Estádio Jaques da Luz em Campo Grande entram na reta final

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) sinaliza que se encerram na próxima semana, as obras de reconstrução e reforma no Estádio Jaques da Luz, que fica no parque da Moreninha 2. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), responsável pelos trabalhos, continua com as obras na reconstrução de parte da arquibancada do Estádio, como no muro que havia cedido com um temporal no mês passado.
A reforma finalizada revitalizará toda a pintura, a reparação da parte elétrica e dos portões que se encontravam danificados. Além do gramado que já foi reconstituido, para poder ser o único local da Capital a ser palco de jogos do campeonato estadual de futebol profissional, da série A.
O presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, ressalta que todos os trabalhos foram intensificados e priorizados pelo prefeito Gilmar Olarte, para que o Estádio seja aprovado e abrigue o Estadual de futebol profissional, da série A. "Tivemos determinação do prefeito para agilizar as construções e reformas necessárias para entregar o Estádio 100% pronto para participar, ser sede do futebol de nossa Capital, no campeonato estadual", apontou.
O gramado do campo de futebol foi revitalizado e está sendo cortado já nesta quinta-feira (22), estando em perfeitas condições de uso.
O Estádio será entregue e após todos estes procedimentos receberá a inspeção da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). As autoridades visitam o Estádio para a emissão dos respectivos laudos que comprovam as especificações para liberação o local.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/