CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de dezembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Índia testa foguete com módulo para astronautas


A Índia testou com sucesso nesta quinta-feira o maior foguete desenvolvido até agora no país, com 4 toneladas de carga e um módulo para astronautas. O lançamento abre caminho para a primeira viagem tripulada indiana ao espaço, informaram fontes oficiais.
O foguete GSLV MK-III, de 630 toneladas e 42,4 metros de comprimento, começou seu voo às 9h30 locais (2 horas em Brasília) no Centro Espacial Satish Dhawan, em Sriharikota, no Estado de Andhra Pradesh, sul do país. As emissoras locais de televisão mostraram como o foguete se elevou rumo ao espaço em uma nuvem de fumaça, enquanto os cientistas da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (Isro, na sigla em inglês) comemoravam efusivamente.
"É um dia muito significativo na história espacial da Índia", disse o presidente da Isro, K. Radhakrishnan, em discurso transmitido pela emissora NDTV. O primeiro dos objetivos da missão era testar o voo do foguete com 4 toneladas de carga, o que duplica a capacidade de transporte atual e permitirá colocar em órbita satélites mais pesados.
O segundo objetivo era estudar os detalhes de uma hipotética reentrada na Terra do módulo para astronautas, que tem o tamanho de um "pequeno quarto" e pode acolher duas ou três pessoas, e sua aterrissagem com um paraquedas. Porta-vozes do Isro afirmaram que a cápsula "caiu de maneira segura" na baía de Bengala, perto das ilhas Andamão e Nicobar após se desprender do foguete.
domingo, 21 de dezembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/