segunda-feira, 27 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Todos os que quiserem colaborar serão bem-vindos, diz Reinaldo
O governador eleitor Reinaldo Azambuja, falou com a imprensa durante as comemorações da vitória assim que os números das eleições 2014 foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Segundo Reinaldo, o governador André Puccinelli entrou em contato telefônico com ele, parabenizando-o pela vitória e colocando seu governo à disposição para o período de transição até a troca de comando.
Afirmando querer construir um governo plural, onde os prefeitos sejam ouvidos, de caráter municipalista para que haja legitimidade e representatividade ampla, o recém-eleito governador agradeceu a todos os que ofereceram apoio nessa caminhada rumo à vitória.
Em seus planos de gestão são prioridades a luta pelo ICMS, uma vez que Mato Grosso do Sul é o último estado a receber os repasses e isso impede o pleno desenvolvimento de todas as regiões do estado. “Vamos trabalhar com uma política de desenvolvimento, fazendo mutirões de saúde, dando transparência às ações de governo onde as pessoas poderão acompanhar os gastos e as receitas em tempo real, inclusive as licitações. Vamos também criar o Mudando MS, um canal que será disponibilizado para que a população tenha um canal aberto permanentemente com o governo”, disse Reinaldo.
Sobre a questão indígena, informou que criará uma Superintendência de Assuntos Indígenas, porque tanto produtores quanto os indígenas querem e pretendem caminhar juntos. Também pretende ampliar a agricultura familiar.
Reinaldo adiantou que pretende desmembrar algumas secretarias e mencionou especificamente a Seprotur, que deve ser subdividida em duas, uma que cuide da indústria, comércio e turismo e outra que se volte para a produção.
Em relação ao exercício 2015, Reinaldo garantiu que o orçamento não está fechado e que pretende montar uma equipe para análise do orçamento e junto com o atual governo, estudar formas de adequá-lo aos seus projetos.
Em relação à disputa e à troca de farpas, Reinaldo disse que o adversário já havia nomeado seu secretariado, mas que ele preferiu aguardar o resultado final das eleições, e que comporá um secretariado composto por pessoas que possam contribuir com o desenvolvimento e que sejam “ficha limpa”.
Servidores – os efetivos são o maior ativo que o estado possui, e neste momento de transição pelo qual o país passa, o objetivo é valorizá-los e dar-lhes oportunidade de ajudar no desenvolvimento da máquina administrativa.
Denúncias – Reinaldo não deixou de mencionar os erros de pesquisa, e entende que o Ibope tentou impor mentiras e isso merece resposta, portanto pretende entrar com ação judicial. Falou ainda das denúncias contra seu filho, divulgadas no dia da eleição, pelos militantes do PT, que chamou de Facção Criminosa.
“Nós tivemos a população de Mato Grosso do Sul ao nosso lado, contra aqueles que quiseram coloca-la em confronto, uns contra os outros. Quero ser o governador dos mais necessitados, porque meu governo nasceu da vontade do povo”, disse Reinaldo.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014