CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Premiê diz que Canadá ‘não vai se intimidar’ com ataques


O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, fez um pronunciamento na noite desta quarta-feira sobre o ataque contra um soldado e contra o Parlamento em Ottawa. Ele descreveu o atentado como "brutal e violento" e referiu-se ao atirador como "terrorista".
"Nos próximos dias vamos saber mais sobre o terrorista e quaisquer cúmplices que ele tenha tido, mas os eventos desta semana são um lembrete amargo de que o Canadá não está imune aos tipos de ataques terroristas que temos visto em outras partes do mundo", ressaltou. "Mas que não haja dúvidas: não vamos nos intimidar. O Canadá nunca será intimidado".
Harper disse que os ataques vão levar o país a redobrar os esforços para conter ameaças e manter a população em segurança. "Ataques contra nosso pessoal de segurança e nossas instituições governamentais são, por sua natureza, ataques contra o nosso país, nossos valores, nossa sociedade”, disse. "Juntos vamos continuar vigilantes contra aqueles em território nacional e no exterior que queira nos prejudicar".
O premiê também expressou solidariedade à família do soldado Nathan Cirillo, "morto a sangue frio". Ele foi baleado quando trabalhava no Memorial de Guerra Canadense, perto do prédio do Parlamento.
Como a fala de Harper indicou, ainda não foi oficialmente descartada a hipótese de que mais de um atirador estava envolvido nos ataques desta quarta-feira. Também não está claro se o mesmo homem que invadiu o Parlamento foi o mesmo que atirou contra o soldado.
Suspeito - Um suspeito foi identificado por fontes canadenses e americanas como Michael Zehaf-Bibeau, nascido em 1982 e convertido ao Islã. Seu nome original seria Michael Joseph Hall. Ele teve seu passaporte confiscado pelas autoridades canadenses porque havia indícios de que poderia deixar o país para cometer crimes no exterior.
Na segunda-feira, um canadense recém-convertido ao Islã atropelou dois soldados canadenses em Quebec, provocando a morte de um deles. Segundo as autoridades, Martin Rouleau, de 25 anos, estava sendo monitorado por estar em contato com grupos radicais.
(Com agência Reuters)
quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/