CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 21 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Espetáculo "Um Pé de Circo" se apresenta durante Feira do Artesão, neste fim de semana em Rio Verde.


Com apoio da Prefeitura Municipal através da Assessoria Especial de Cultura, em parceria com o Fundação Estadual de Cultura, Rio Verde receberá neste sábado (25),durante a Feira do Artesão, o espetáculo “Um Pé de Circo”, às 20h, na Praça das Américas. O projeto “Tem Um Pé de Circo no Pantanal” foi produzido pelo Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas, e conta com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo Federal.
O espetáculo da noite será “Um Pé de Circo”, atração de circo-teatro que narra a estória do Zé, um menino que é transportado por seres da natureza do mundo real para um mundo fantástico povoado por borboleta, macaco, garça, gatas, taturanas, pererecas. Chegando lá, ele conhece o Sr. De Grille Cri-Cri que lhe apresentará um desafio: encontrar a semente vermelha que o transformará para sempre. “Um Pé de Circo” é dirigido por Yago Garcia, Mauro Guimarães e Aline Duenha.
O Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas acaba de completar 10 anos de fundação, porém, os artistas trabalham há quase duas décadas na área. Com sede em Campo Grande, o grupo já participou de inúmeros festivais no país e em outros países da América do Sul, como: Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Paraguai e Argentina.
O espetáculo é produto do curso de dois anos, ministrado pelo Ponto de Cultura Circo do Mato, e teve sua estreia em Campo Grande no ano de 2013. Em 2014, foi apresentado em Corumbá no Festival América do Sul, no Festival de Inverno de Bonito e uma curta-temporada em Campo Grande. “Este é um espetáculo lúdico e contempla todos os públicos, nossa expectativa é que as pessoas se deixem levar pelo sonho e apreciem o espetáculo!”, disse Laila Pulchério, produtora executiva do grupo.
O espetáculo
Este trabalho é uma releitura do espetáculo “O Circo do Pé de Árvore”, montado em 2004 pelo Circo do Mato. Para esta nova montagem, foi desenvolvido um trabalho de dois anos com uma turma de 20 atores e circenses, alunos do projeto Ponto de Cultura Circo do Mato nos anos de 2012 e 2013. O espetáculo teve sua estreia em Campo Grande, no final de 2013, na Praça do Rádio em Campo Grande.
Ao todo, são 20 personagens representados por 10 artistas que cantam, atuam e desenvolvem números circenses. Todo processo foi produzido de forma colaborativa, o que às vezes, é mais difícil e demanda mais tempo, mas foi uma opção do grupo para que o elenco tivesse a oportunidade de vivenciar todo o processo de montagem da forma mais participativa possível, seguindo a linha de trabalho do Circo do Mato e mantendo a junção circo/teatro ou teatro/circo da forma mais orgânica possível.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/