CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Delcídio e Reinaldo disputam 2º turno em Mato Grosso do Sul


O segundo turno das eleições para governador de Mato Grosso do Sul será disputado entre os candidatos Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (5), Delcídio teve 567.331 votos, o que corresponde a 42,92% dos votos válidos. Reinaldo recebeu 516.744 votos, o equivalente a 39,09%. Nelsinho Trad (PMDB) ficou em terceiro, com 16,42%.(Veja a apuração completa para governador, senador, deputado federal e deputado estadual em Mato Grosso do Sul)
Ao G1, o petista afirmou que já esperava disputar o 2º turno com o tucano e que vai buscar apoio do PMDB. "Acho que ficou provado que a população quer o debate de dois projetos diferentes: do PT e do PSDB. Evidentemente que algumas avaliações surgiram em função do resultado eleitoral de hoje. De hoje para amanhã vamos ter quadro bem definido de qual estratégia de campo que vamos seguir e política que vai pautar esse segundo turno", declarou.
Reinaldo disse ao G1 que não se surpreendeu com o resultado. "Sempre confiei no trabalho realizado nos últimos anos", comentou. Em relação ao segundo turno, o tucano disse que vai procurar todos os partidos para conversar. "A prioridade do meu governo é diálogo", concluiu candidato.
Delcídio está no segundo mandato de senador por Mato Grosso do Sul. Nascido em Corumbá, tem 59 anos. Formado em engenharia elétrica, antes de seguir carreira política, trabalhou na construção de hidrelétricas. Foi diretor da Eletrosul, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, ministro de Minas e Energia e diretor de Gás e Energia da Petrobras.
Em Mato Grosso do Sul, foi secretário de Estado da Infraestrutura e Habitação no primeiro governo de Zeca do PT, em 2001. No ano seguinte, foi eleito senador. Em 2006, disputou o governo do Estado, mas foi derrotado pelo candidato do PMDB, André Puccinelli. Em 2010, foi reeleito senador.
Reinaldo Azambuja foi eleito prefeito de Maracaju em 1996 pelo PSDB. Foi reeleito em 2000. No último mandato, assumiu a presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Em 2006, foi eleito deputado estadual e, em 2010, deputado federal. Em 2012, disputou a Prefeitura de Campo Grande, ficando em terceiro lugar no computo geral dos votos.
Propostas
Na campanha eleitoral, Delcídio começou a disputa na frente dos demais concorrentes. Na primeira pesquisa Ibope/TV Morena, o candidato petista tinha 39%. Manteve o mesmo índice nas duas pesquisas subsequentes.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/