CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tempestade deixa 200 mil desabrigados e avança pela Ásia


A tempestade Fung-Wong avançou neste sábado em direção a Taiwan, depois de provocar a morte de pelo menos cinco pessoas nas Filipinas e forçar 200.000 moradores a procurar abrigos temporários para fugir das imensas inundações.Com ventos de até 95 quilômetros por hora e rajadas de 120 quilômetros por hora, a tempestade atingiu o norte das Filipinas na sexta-feira, causando a interrupção dos serviços de energia em muitas regiões e destruindo plantações de arroz e milho, além de ter deixado a capital do país, Manila, perto de uma paralisação total.
A maioria das escolas da principal ilha das Filipinas, Luzon, está fechada há dois dias, e uma imensa operação de limpeza teve início. Alguns escritórios públicos foram reabertos.
A tempestade, que avança para o norte a uma velocidade de 15 quilômetros por hora, deve chegar a Taiwan na segunda-feira, de acordo com o serviço meteorológico estatal.
Em julho, um tufão que passou pelas Filipinas matou ao menos 94 pessoas, deixou seis desaparecidos e outros 437 feridos. O país sofre a cada ano com quase vinte tempestades. O arquipélago das Filipinas é a primeira massa terrestre atingida pelos tufões que são formados nas águas quentes do Pacífico. Em novembro do ano passado, o tufão Haiyan deixou 7.300 mortos e mais de 28.000 feridos na passagem pelo leste do país.
VEJA
domingo, 21 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/