CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Legalmente candidato, Bernal retoma votos e pode derrotar Simone


Alcides Bernal teve o deferimento de sua candidatura aprovada em decisão monocrática pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que considerou que o Decreto Lei que lhe cassou não está previsto na Lei da Ficha Limpa. Conforme o Top Mídia News havia questionado quando da candidatura do ex-prefeito, o decreto de cassação não especifica inelegibilidade, mas se atém à cassação de seu mandato como prefeito. Em caso de recurso impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF), ou do candidato Joel Silva (PTN), que questionaram a legalidade, o plenário analisará o pedido de Bernal, mas dificilmente o fará antes das eleições do dia 5 de outubro.

Em relação ao entendimento do relator do indeferimento, procurador Emerson Kalif, que teve como base o fato de Bernal, após a cassação, haver assumido a Prefeitura pelo prazo de oito horas no dia 15 de maio deste ano, o que invalidaria a candidatura pela legislação que obriga que os postulantes a cargos eletivos a renunciarem com seis meses de antecedência; o entendimento foi de que, cancelada a liminar, o ato foi cancelado, portanto não houve.

Especialistas em justiça eleitoral discordavam sobre a inelegibilidade de Bernal. Alguns entendiam que a Lei da Ficha Limpa suspende os direitos políticos a partir da cassação do mandato, outros tinham o entendimento que apenas a condenação transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal o tornaria inelegível. O ministro Gilmar Mendes apresentou, com sua sentença, um novo entendimento que, caso contestado, a morosidade da justiça faz supor que venha a demorar anos até que se tenha a decisão final..

Por telefone, Bernal falou na tarde de ontem com o Top Mídia News e reafirmou: “A justiça existe e está do nosso lado, do lado do povo que me elegeu para assumir a prefeitura nas eleições passadas. Eu tenho certeza que serei eleito no dia 5 de outubro. As pesquisas não mentem, o povo está comigo e serei senador por Mato Grosso do Sul”.

Campanha
Bernal vinha sofrendo a desconfiança da população, que estava indecisa em relação a perder seu voto caso o registro do candidato fosse impugnado. Segundo declarou o ex-prefeito, muitas pessoas que pretendiam votar nele, o questionavam sobre isso. A partir da legitimação, o quadro deve mudar.

Agora oficalmente, mais do uma possibilidade de escolha, o eleitor volta a ter a oportunidade do voto de protesto e, o que parecia uma vitória certa da candidata Simone Tebeb (PMDB) passa a ser uma intensa disputa nestes 21 dias que antecedem as eleições.


Apoio popular
Os equívocos administrativos da atual gestão municipal, que colocou em risco até mesmo o pagamento dos servidores municipais, além de cancelamento de várias atividades culturais e paralisação de obras, cai em descrédito junto à população. Das obras alardeadas, pouco se viu.

As constantes denúncias de inchaço da máquina pública, a manutenção de um corpo de secretários reaproveitados do antigo governo municipal de Nelsinho Trad, a paralisação de sindicâncias ou a falta de provas alegadas para inocentar os envolvidos, faz crescer na população a certeza de que o propalado golpe foi além da suposição.

As investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que correm em sigilo no Tribunal de Justiça, e apuram empréstimos que teriam sido utilizados para a compra de vereador, feitos com agiotas por pessoas ligadas ao atual prefeito, Gilmar Olarte estão minando a confiança na administração municipal.

Fica cada dia mais evidente que Bernal, mais uma vez, além dos votos que possui, arregimenta todos os que representam o protesto contra o atual modelo de gestão estadual e da administração da Capital. Ruim para Simone Tebet que representa este segmento.
Topmidianews
domingo, 21 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/