CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Troca de tiros deixa policial ferido e um homem morto


Na tarde desta quinta-feira (07), uma equipe da Polícia Militar de Nova Andradina foi acionada para atender uma ocorrência na rotatória localizada na saída de Nova Andradina para Batayporã, na rodovia MS-134.
Durante o procedimento, um homem, identificado como Luciano Xavier de Oliveira de 33 anos, teria se apoderado da arma de um policial e efetuado disparos contra a guarnição, provocando uma troca de tiros.
Luciano Xavier, que chegou a ferir um militar com um tiro de raspão, morreu apos ser alvejado por um policial. De acordo com a polícia, um motorista, que conduzia um caminhão boiadeiro, acionou a polícia e relatou que, ao realizar a rotatória em baixa velocidade, o autor teria se aproveitado do momento e se posicionado na frente de seu veículo, com a intenção de entrar na cabine, mas, como não foi possível, ele subiu na carroceria e pulou no meio da carga de bois, que seria transportada para um frigorifico da região. Nas palavras do caminhoneiro, o homem se recusava a sair do meio dos bois.
Homem teria sacado arma de um dos policiais e efetuado vários disparos contra a guarnição (Foto: Germino Roz)
No local, a polícia abordou o homem, que após pesquisa no sistema policial, apresentou várias passagens, dentre elas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, porém, como não havia nenhuma pendência em aberto, ele acabou liberado. Ao retornar em direção à viatura, os militares contam que o homem correu e entrou no veículo policial, de onde se recusava a sair. “Ele estava transtornado, disse que não podíamos deixa-lo sozinho ali, porque havia muitas pessoas querendo mata-lo. Ele apontava para um pasto e dizia que as pessoas estavam lá, mas não havia ninguém no local”, disse um policial.
Os militares teriam tentado retirá-lo de dentro da viatura através de negociação, o que, segundo a guarnição, não foi possível. Diante da situação e vendo que o homem apresentava sinais de descontrole emocional, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, para que o autor fosse encaminhado a uma unidade médica. Ao tentar conter o homem que estava no banco de trás da viatura, os policiais começaram a ser agredidos, com socos e pontapés até que, em determinado momento, Luciano Xavier teria conseguido sacar a arma de um dos policiais e começado a disparar contra eles.
Pelo menos 13 capsulas de pistola .40 foram encontradas nas proximidades do local (Foto: Germino Roz)
Um dos militares foi alvejado com um tiro de raspão e, de dentro da viatura, Xavier começou a trocar tiros com a polícia, até que um dos projéteis acabou atingindo o autor na região do tórax, próximo ao pescoço, fazendo que ele morresse no local. Cerca de 18 capsulas de munições calibre .40 estavam espalhadas pelas proximidades. O Corpo de Bombeiros socorreu o policial ferido e o encaminhou para uma unidade médica. O Núcleo de Perícias foi acionado para realizar os trabalhos de praxe.
Três delegados de Nova Andradina, além do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e diversos policiais militares e investigadores da Polícia Civil estiveram no local. Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, a investigação deve seguir sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Imagens: Germino Roz/Nova News
sexta-feira, 8 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/