CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 16 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde Realiza a 1ª feira do Artesão Arte e Cultura na Praça.


A Prefeitura Municipal de Rio Verde, por meio da Secretaria  Municipal de Educação  através da  assessoria de Cultura realizou, neste sábado (16), a “1ª Feira do Artesão Arte e Cultura na Praça”.
Vários artistas e artesãos rio-verdenses, confeccionaram e levaram à Praça das Américas, no Centro, diversos objetos, dentre eles, quadros, Cadeiras, bijuterias, bolsas, doces, Cuia de Tereré, Cabo de faca, trabalho em madeira, tapetes, livros atraindo, assim, os olhares curiosos dos que passavam pela Praça das Américas.
O projeto, segundo Lidiane Farias, Assessora de Cultura do município, foi bem aceito tanto pelos artistas, quanto pelo público presente. “A primeira experiência com a feira foi extremamente positiva. É a nossa primeira experiência, e até para o artesão está sendo algo novo, mas eles estão contentes com o resultado e com o projeto”, disse. 
A nossa ilustre escritora Tania Mara de Mato Grosso,expôs cerca de 107 livros, títulos de sua autoria , dos quiais todfos vão participar da Bienal de Livros de São Paulo.
 O Prefeito Mário Alberto Kruger fez questão de parabenizar todos os artesãos pelos belíssimos trabalhos apresentados no evento.
Os trabalhos apresentados pelos artistas são artesanatos criados por eles mesmos, sem que passem por processos industriais”, além disso, também foram apresentados trabalhos produzidos por meio de materiais reciclados, bem como a confecção de roupas, bordados, tricô, dentre outros.


Respeitável público!!!

Comoparte integrante da  1ª Feira do artesão Arte e Cultura, Rio Verde, recebeu a Cia das Artes, na  apresentação e encenação do teatro palhashow, que encantou e arrancou boas gargalhadas do público presente na Praça  das Américas. O projeto “Teatro para Todos”, conta com o amparo do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e o apoio de parceiros institucionais.
Em Rio Verde a edição do “Palhashow” foi encenada pelos atores Breno Moroni, Ramona Rodrigues e Vili Jr. que, com um repertório de reprises tradicionais de palhaços de circos brasileiros, divertem e interagem com o público, fazendo da plateia a extensão do palco e resgata o mundo mágico dos palhaços reunindo um repertório de entradas onde são apreciados os bons e velhos truques e brincadeiras dos artistas que fazem a alegria de todos quando estão em cena no picadeiro. 
Algumas crianças rioverdenses foram convidadas pelos artistas para participarem do espetáculo dando mais interatividade.
A Cia. das Artes é uma associação sem fins lucrativos que reúne trabalhos de artistas, arteiros e amantes das artes nas diversas áreas culturais com o intuito de pesquisar e produzir o universo das artes, através de ações sócio/culturais diretas à comunidade geral. Edilson Aspet, Gerente do FIC, disse que “a Fundação de Cultura sempre será parceira do município porque aqui tem um prefeito interessado em fazer cultura, tem uma equipe que trabalha e busca o melhor para o povo rioverdense.
Em 2010 ganhou o status de Ponto de Cultura, chancelado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura, desenvolvendo educação ambiental, registro do patrimônio ambiental/cultural e geração de renda através de oficinas de artesanato, bonecos e formas animadas com participação da comunidade, totalmente gratuita.

A Cia. mantém em sua sede um ateliê onde pesquisa, cria e elabora cenários, figurinos, bonecos e adereços utilizados em suas produções, além de “ferramentas” pedagógicas para auxiliar profissionais na área da educação e oficinas lúdicas para formação e capacitação de arte-educadores. Também elabora projetos sócio-culturais e capta parceiros para a efetivação dessas ações.
sábado, 16 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/