CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 19 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RIO VERDE NÃO TEM CASO DE H1n1


A cidade de Rio Verde não tem nenhum caso do vírus influenza A. 
O município teve um caso notificado e não confirmado.
Segundo a Vigilância Epidemiológica assim que o caso foi notificado o procedimento para saber se realmente se tratava da Gripe foi rapidamente tomado. 
A Secretaria de Saúde encaminhou o paciente para realizacão de exames e o resultado foi NEGATIVO.
Na região norte, quase todos os municipios tem casos notificados, como: Sonora- 12 casos notificados e 1 confirmado;
Costa Rica- 10  casos notificados e 1 confirmado;
Chapadão do Sul- 11 casos notificados;
São Gabriel- 6 casos notificados;
Coxim- 2 casos notificados;
Alcinópolis- 1 caso notificado;
Rio Negro- 1 caso  notificado;
Camapuã- 1 caso notificado;
Rio Verde- 1 caso notificado.
No estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saude confirmou a morte de 15 pessoas que contraíram o vírus H1N1, sendo 07 em Campo Grande, 04 em Corumbá,  2 em Bela Vista, 1 em Água Clara e 1 em Ribas do Rio Pardo.
Conforme o último Boletim, Rio Verde não tem nenhum caso no municipio.

SAIBA O QUE É A INFLUENZA H1n1

No caso do influenza H1n1, o vírus infectava tipicamente os porcos e, vencendo a barreira imunológica entre as espécies, passou a contaminar o homem. Sendo um vírus novo para os humanos, o sistema imunológico não soube oferecer uma resposta eficaz e, com isso o H1n1 se alastrou rapidamente por todo o planeta.
Como na gripe comum, o influenza A é transmitido da pessoa contaminada à pessoa sadia através de secreções respiratórias e das mãos.
E assim como na gripe comum, quando o quadro é leve, a recuperação é espontânea, sem a necessidade de algum tratamento. Porém, para diminuir a incidência de complicações pela gripe suína e o tempo de transmissão do H1n1, pode se fazer o uso de antivirais que devem ser recomendados por um médico.
Existem os chamados grupos de risco, que são pessoas que mais sofrem complicações causadas pelo vírus influenza A e estão mais suscetíveis à contaminação. São eles: Crianças menores do que 5 anos; Idosos maiores do que 65 anos; Grávidas; Pessoas com doenças pulmonares e cardiovasculares; Pessoas com insuficiência renal; Pessoas com insuficiência hepática ou cirrose; Diabéticos; Pessoas com anemia falciforme; Portadores de HIV; Pessoas com desnutrição; Pessoas com obesidade mórbida.
Principais sintomas da H1n1
Os sintomas da gripe causada pelo H1n1 são comuns aos da gripe comum. Esses sintomas são, principalmente, a febre, seguida de dor de cabeça, tosse, dor de garganta e dores musculares. Mais raramente podem ocorrer sintomas como diarreia e vômito. As complicações que podem ser ocasionadas pela gripe suína são as mesmas que as da gripe comum, sendo ela a pneumonia e a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que podem levar à morte.
Algumas dicas para se evitar a contaminação como por exemplo: lavar as mãos com água e sabão frequentemente, sempre que possível evitar aglomerações ou locais pouco arejados e principalmente, manter uma boa alimentação e hábitos saudáve
is.

ASSISTA A REPORTAGEN NA TV RIOVERDEMS:
CLICK E ASSISTA
terça-feira, 19 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/