CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de Mato Grosso recebe a sétima arte com o projeto RotaCineMS


O projeto RotaCineMS da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul vai estar em Rio Verde de Mato Grosso neste sábado (30). A exibição dos filmes será feita na Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel. O projeto em parceria com a prefeitura do município é direcionado aos alunos com idade entre seis e dez anos, irá acontecer no período tarde, com entrada gratuita.
O projeto Rota CineMS, ao levar o cinema de animação para as escolas, mostra o suporte que a arte da animação proporciona para o ensino, tendo obtido resultados positivos na formação do aluno. “Além de levar o despertar da arte e difundir elementos da cultura popular brasileira, o projeto faz um resgate do uso da linguagem cinematográfica nas escolas divulgando ações culturais que oferecem acervos e auxiliam os professores a utilizá-los em sala de aula”, destaca Lidiane Lima, técnica de áudio e cinema da FCMS.
Rota CineMS
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva para os municípios do interior do Estado uma programação de filmes nacionais com exibições gratuitas. O Rota CineMS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional.
O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 100 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.
A equipe do projeto Rota CineMS seleciona curtas que abordam assuntos, situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular brasileira. Os filmes fazem parte da programação Mostra de Animação Infantil Brasileira, que proporcionam ao público o acesso a essa rica arte produzida em nosso País. Além dessa mostra de animação, o projeto também contempla o público com longa-metragens, sempre com a intenção de difundir o cinema brasileiro.
ediçãoms
sexta-feira, 29 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/