CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Grêmio identifica torcedores racistas e expulsa dois sócios


Temendo punições, o Grêmio identificou dez torcedores responsáveis por atos racistas contra o goleiro Aranha, durante a derrota para o Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. Dois dos torcedores identificados são sócios do clube e foram excluídos do quadro social, e os outros oito estão proibidos de frequentar a Arena Grêmio, informou o vice-presidente do clube gaúcho, Nestor Hein, ao canal ESPN Brasil. O Grêmio não revelou o nome dos torcedores punidos, mas confirmou que um deles é Patrícia Moreira, jovem que foi flagrada pelo mesmo canal enquanto xingava Aranha de ‘macaco’.

Reprodução/ESPN Brasil/VEJATorcedora gremista flagrada xingando Aranha
Torcedora gremista flagrada chamando Aranha de 'macaco'
Nesta tarde, o árbitro Wilton Pereira Sampaio alterou o texto da súmula da partida para incluir os insultos a Aranha. Com isso, o clube gaúcho será denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por infração ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições por "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito."
Segundo Neston Hein, no entanto, o Grêmio não deve ser punido, pois colaborou com as investigações e já repassou os nomes dos torcedores racistas à polícia. 
Patrícia, a torcedora que aparece xingando Aranha, é auxiliar de saúde bucal e trabalha no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar. De acordo com o jornal Zero Hora, ela foi afastada do cargo. Repreendida por torcedores, apagou seus perfis no Facebook e no Twitter.
Dilma - A presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre o assunto em uma cerimônia em Salvador. Segundo ela, o racismo está virando “uma praga no esporte” e deve ser combatido. "Acho muito grave o fato de que o racismo tem aparecido muito nas atividades do futebol. O futebol que é justamente um esporte onde os nossos atletas negros se afirmaram e deram orgulho ao Brasil e à cor do Brasil. O que aconteceu ontem no jogo do Grêmio é muito grave.”
sexta-feira, 29 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/