CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 19 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

'Desafio do balde' mobiliza 28 milhões de pessoas no Facebook


O "desafio do balde de gelo" — campanha destinada às entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa para a qual não existe cura — mobilizou mais de 28 milhões de usuários do Facebook e provocou o compartilhamento de 2,4 milhões de vídeos relativos ao tema entre 1º de junho e 17 de agosto, informou a rede social nesta terça-feira. Para ajudar a propagar a iniciativa, os participantes precisam filmar o desafio por completo e convidar mais três amigos a realizar a façanha.

Leia também:
Por uma boa causa, Zuckerberg toma banho de água fria
Entenda a doença por trás do 'desafio do balde de gelo'

De acordo com o Facebook, a iniciativa de receber um banho de água com gelo sobre a cabeça, que já contou com a participação de atletas, atrizes, modelos, cantores e executivos de tecnologia, já atingiu praticamente todos os países do mundo. O Brasil é a sexta nação que mais se engajou com a campanha por meio de postagens, comentários e uso do botão Curtir — a liderança é dos Estados Unidos, seguidos por Austrália e Nova Zelândia.

O "desafio do balde de gelo" foi iniciado pelo ex-jogador de beisebol Pete Frates, ativista da ONG ALS Association, em 31 de julho. No vídeo publicado em seu perfil no Facebook, Frates, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, aparece movimentando a cabeça no ritmo da música Ice Ice Baby, do rapper americano Vanilla Ice. Ele marcou colegas na postagem, que foram convidados a doar dinheiro para a ONG em 24 horas ou teriam que jogar um balde de água com gelo sobre suas cabeças. A iniciativa ganhou adesão de seus colegas — e do mundo. Assista aos vídeos em que sete executivos de tecnologia que aceitaram o desafio da ALS:terça-feira, 19 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/