CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 24 de julho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde e São Gabriel já sentem as obras de preparo para duplicação da BR 163


Cidades do interior do Mato Grosso do Sul já sentem as obras de preparo para a duplicação da BR-163, que corta o Estado desde a divisa com Mato Grosso até a divisa com o Estado do Paraná. Nos municípios de Rio Verde e São Gabriel do Oeste, as obras preliminares começaram a cerca de 30 dias e estão em ritmo acelerado.
De acordo com o prefeito Mário Kruger, a empreiteira está fazendo trabalho de tapa-buracos e também já está construindo o posto de pedágio, localizado no KM 705 da rodovia. “Depois desse trabalho inicial eles devem começar e fazer a duplicação”, explica ele. O prefeito diz, ainda, que há 15 dias os trabalhos foram intensificados pela empresa BGOP, que, segundo Kruger, é terceirizada da empresa principal, ganhadora da Concessão, CCR MS Via.
Ainda de acordo com Kruger, o município de Rio Verde espera triplicar a arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Atualmente, a cidade arrecada uma média de R$ 300 mil por ano. Ele conta que o auge dessa arrecadação será durante as obras (previstas para durarem 5 anos), pois isso movimenta muito serviço, contudo, depois que tudo terminar, Rio Verde continuará a receber ISS sobre o pedágio cobrado na rodovia.
Nesse sentido, no município de São Gabriel as obras também estão em ritmo acelerado. Já estão sendo feitos serviços de reparo, nivelamento nas duas pistas, drenagem e limpeza de bueiros.
A empresa concessionária, CCR MS Via, vai realizar nesta quinta-feira (23), no município de Caarapó, uma entrevista coletiva para informar detalhes sobre o início das obras. Inicialmente, a duplicação (e não os trabalhos de preparo) estava prevista para começar em abril, porém, dependia de uma autorização ambiental emitida pelo Ibama.
A assinatura do contrato que deu a concessão da via a empresa CCR MS Via aconteceu no mês de março de 2014, em Brasília, com a presidente Dilma Roussef. Na primeira fase, serão duplicados 80,6 quilômetros. Ao fim de cinco anos, a concessionária deverá duplicar 806,3 quilômetros.
quinta-feira, 24 de julho de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/