CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de julho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alemanha pede que chefe da CIA em Berlim deixe o país


Na mais clara demonstração de irritação com a espionagem americana, o governo alemão pediu que o chefe da CIA em Berlim deixe o país. O motivo alegado foi a recusa de Washington a responder às consultas da Alemanha sobre as atividades de inteligência dos Estados Unidos. As relações entre os dois países, abaladas desde o ano passado depois do vazamento de documentos secretos sobre os programas de vigilância dos EUA, que monitoraram até líderes aliados, como a chanceler alemã Angela Merkel. A situação só piorou com a divulgação de que funcionários do governo alemão espionaram para as agências americanas. A revista Der Spiegel descreveu a decisão de expulsar o chefe da CIA como um “terremoto” e acrescentou que esse tipo de tratamento normalmente é reservado apenas para representantes de “Estados pária como o Irã e a Coreia do Norte”. 
A revista explicou que houve conversas inicialmente sobre uma expulsão formal do funcionário americano, responsável pelas atividades dos serviços de inteligência dos Estados Unidos na Alemanha, mas depois houve um recuo e o governo decidiu apenas recomendar sua saída do país. “Embora isso não possa ser comparado a uma expulsão formal, ainda assim é um gesto hostil”, afirma a reportagem.
"Pedimos ao representante dos serviços secretos americanos na embaixada dos Estados Unidos que abandonem a Alemanha", disse em nota a chancelaria alemã. “Nós vemos esses dois acontecimentos como muito graves”, afirmou o porta-voz da chancelaria Steffen Seibert, referindo-se aos espiões atuando dentro do governo. Ele acrescentou que a Alemanha ainda busca uma cooperação “próxima e de confiança” com seus parceiros ocidentais, “especialmente os Estados Unidos”.
Veja
sexta-feira, 11 de julho de 2014

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/