CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de julho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aiatolá pede que muçulmanos defendam e armem palestinos


O guia religioso supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, acusou nesta terça-feira Israel de estar cometendo um "genocídio" em Gaza e pediu ao mundo islâmico que arme os palestinos para lutar contra os iraelenses, reporta a rede CNN. "Um cachorro raivoso, um lobo ganancioso (...) está atacando pessoas inocentes, crianças que perderam a vida. O que os líderes do regime sionista estão fazendo é um genocídio, uma catástrofe histórica", declarou Khamenei em um discurso coincidindo com o fim do Ramadã – o período religioso em que os muçulmanos jejuam e rezam durante o dia.
"O presidente americano Barack Obama lançou uma campanha para desarmar a resistência palestina para que não possa responder a estes crimes. Nós dizemos o contrário: o mundo inteiro, e em particular o mundo islâmico, precisa armar o máximo possível o povo palestino", acrescentou Khamenei, líder máximo iraniano. Em uma conversa com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Obama afirmou que qualquer solução de longo prazo do conflito entre israelenses e palestinos passa por "desarmar os grupos terroristas e desmilitarizar Gaza".
O Irã não reconhece a existência de Israel e apoia os grupos islamitas palestinos Jihad Islâmica e Hamas, contra o qual os israelenses lançaram no dia 8 de julho uma ofensiva em Gaza que já deixou mais de 1.100 palestinos mortos, em sua maioria civis, assim como mais de 50 soldados israelenses. As autoridades iranianas dizem ter entregado aos palestinos a tecnologia para fabricar os mísseis utilizados nos disparos contra cidades israelenses.
Usina de energia – A única central elétrica da Faixa de Gaza ficou fora de funcionamento após bombardeios do exército israelense, anunciou nesta terça o diretor-adjunto da autoridade de Energia do reduto palestino. Os mísseis israelenses danificaram o gerador e atingiram as reservas de combustível, provocando um incêndio, disse Fathi al-Sheikh Jalil.
Um jornalista da agência France-Presse confirmou que grandes incêndios na área da central de energia impediam o acesso dos veículos de auxílio e prejudicaram o fornecimento de energia da Faixa de Gaza. A usina bombardeada fornece cerca de 30% do consumo de eletricidade de Gaza. Além disso, segundo Jalil, "cinco das dez linhas elétricas provenientes de Israel para abastecer a Faixa de Gaza foram atingidas pelos bombardeios israelenses, e os serviços de manutenção não conseguem ter acesso à zona para consertá-las".
quarta-feira, 30 de julho de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/