CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 17 de junho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Estados Unidos vão enviar 275 soldados para o Iraque


Os Estados Unidos vão enviar 275 soldados ao Iraque para “fornecer apoio e segurança a funcionários americanos” e à embaixada do país em Bagdá. Em carta enviada ao Congresso, o presidente Barack Obama afirma que as tropas estão equipadas para o combate: “Essas forças permanecerão no Iraque até que a situação de segurança evolua a ponto de elas não serem mais necessárias”.
O país enfrenta uma ofensiva de jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL) que mergulhou o Iraque em sua pior crise desde que os EUA se retiraram do país.
O documento também assinala que parte das tropas já começou a ser enviada no domingo. Entre cinquenta e cem soldados já chegaram à embaixada americana em Bagdá, segundo informação da rede CNN.
Os militares que serão deslocados para o Iraque vão ajudar nos esforços para realocar temporariamente alguns funcionários americanos para representações em outras localidades do país, como Basra e Erbil, e também para a Jordânia. No domingo, a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, afirmou que parte do pessoal diplomático foi retirada da capital iraquiana, mas a maior parte permanece em Bagdá.
Na sexta-feira, Obama afirmou que ainda estava considerado as opções para lidar com a escalada de violência no Iraque e salientou que o envio de tropas não estava entre elas. 
O EIIL é uma aliança de organizações radicais nascida sob os auspícios da Al Qaeda em território iraquiano em outubro de 2006, durante a ocupação americana. Em abril de 2013, o Estado Islâmico do Iraque acrescentou 'e do Levante' ao seu nome e anunciou que começaria a operar também na Síria, o que colocou o grupo em rota de colisão com a cúpula da Al Qaeda, que pede que o grupo limite suas ações ao Iraque. O objetivo do EIIL, considerado ainda mais radical que a Al Qaeda, é criar um emirado islâmico num região entre a Síria e o Iraque. A organização tem seu principal ponto de resistência na província iraquiana de Anbar, no oeste do país, de maioria sunita e cenário de fortes enfrentamentos com o Exército nos últimos meses.
(Com agência Reuters)
terça-feira, 17 de junho de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/