CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 9 de junho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chuva mata 9 no Paraná e afeta 55.659 pessoas no Estado


As fortes chuvas que atingem o estado do Paraná desde a madrugada de sábado já mataram nove pessoas e obrigaram outras 9.966 a abandonar suas casas, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pela Defesa Civil do Estado. Pelo menos 7.530 moradores do Estado estão desalojados e 2.436, desabrigados. Na manhã desta segunda, subiu para 86 o número de cidades afetadas. Uma criança está desaparecida na região dos Campos Gerais. No total, 55.659 pessoas foram atingidas e o maior número se concentra na capital, com 15.213 pessoas e 3.509 casas afetadas.
No início da noite deste domingo, o governador Beto Richa reuniu-se com a coordenação da Defesa Civil e a expectativa é que ainda nesta segunda possa ser anunciada a liberação emergencial de 840.000 reais do governo federal para auxiliar as vítimas e as operações de resgate. As mortes aconteceram em diferentes pontos do Estado: três em Guarapuava, uma mulher e o filho de nove meses em Medianeira, uma em Sulina, uma em Laranjeiras do Sul, uma em Campina do Simão e outra em Curitiba, todas no sábado.
Divulgação: Agência Estadual de Notícias do Paraná


Município de Guarapuava está em situação de emergência por causa dos alagamentos












Entre as emergências, a Defesa Civil está coordenando três operações com aeronaves no Distrito de São Roque, em Marechal Cândido Rondon, onde 12 famílias estão ilhadas e não podem cruzar a área alagada, pois a água sobe de forma rápida. Além delas, outras pessoas estavam ilhadas em Cruz Machado e em São João do Triunfo.
Na capital, os bairros mais atingidos foram o Uberaba, Cajuru, Boqueirão, Tatuquara, Santa Felicidade e dez vilas da Cidade Industrial de Curitiba. Os municípios de Campo Largo, Cascavel, Cruz Machado, Mallet, Nova Laranjeiras, Pinhão, Reserva do Iguaçu e São Matheus do Sul que estavam sendo poupados pelas chuvas passaram a integrar a lista de cidades afetadas fortemente. Já o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet determinou no final de sábado, um estado de alerta na capital por causa da cheia dos rios Barigui e Belém, além do Rio São Lourenço.
Santa Catarina – A região norte do Estado também foi prejudicada pelos temporais no final de semana. Nesta segunda, a chuva cessou e o nível dos rios começou a descer, mas os municípios da região ainda sofrem com os prejuízos. A última contagem da Defesa Civil Estadual é de 22 cidades prejudicadas com alagamentos e deslizamentos, que obrigaram 16.000 pessoas a saírem de casa. Ao todo, 450 pessoas perderam suas moradias.
A cidade de Guaramirim foi a mais prejudicada: 15.000 pessoas ficaram desalojadas. Na noite de domingo, o prefeito decretou estado de calamidade pública. Nesta segunda, as aulas da rede estadual estão suspensas em 10 cidades da região. As escolas estão sendo utilizadas como abrigo às famílias que tiveram que sair de casa.


(Com Estadão Conteúdo)
segunda-feira, 9 de junho de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/