domingo, 1 de junho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Antonio João vê manobra de senador Delcídio para abrir crise no PSD
Os vereadores do PSD que se aliaram à pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual terão de pedir imediatamente a desfiliação, para não serem expulsos. Eles poderão, ainda, perder o mandato, por infidelidade partidária. A advertência foi do presidente regional do partido, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues. De acordo com matéria publicada hoje (1º) no jornal Correio do Estado, ele disse que não ficaria surpreso com a adesão de vereadores, principalmente de Márcio Telles, de Deodápolis. Telles foi um dos que assinou documento no escritório de Delcídio, pedindo o afastamento de Antonio João do comando partidário.
Ontem (31), Telles, com Vamilton Geraldino, de Japorã; Cleiton Cavalcante, de Fátima do Sul; e Vanderlei Chagas, de Naviraí, teria declarado apoio à pré-candidatura de Delcídio. A assessoria do senador chegou a divulgar a manifestação de adesão e a informação de que 80% da base do PSD está com Delcídio.
Mas, no fim da tarde, Chagas desmentiu a assessoria de Delcídio, por garantir apoio de 80% do PSD. “A nota enviada à imprensa e divulgada pela assessoria do senador não corresponde à verdade. Estamos unidos no partido e vamos ter reunião no diretório municipal. No entanto, nosso apoio é ao presidente Antonio João”, afirmou Chagas, por meio de nota do PSD. Ele disse sobre seu compromisso de aliança com o PSDB, a fim de apoiar a eleição do deputado federal Reinaldo Azambuja para governador
domingo, 1 de junho de 2014