quarta-feira, 28 de maio de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Goldman Sachs prevê Brasil campeão (sobre a Argentina)
![]() |
De acordo com a previsão do Goldman Sachs, Neymar e Messi se enfrentarão na decisão, no Maracanã, com vitória brasileira (Rich Schultz/ Getty Images) |
O banco americano Goldman Sachs revelou nesta quarta-feira suas previsões para a Copa do Mundo de 2014. Com base em seus modelos econômicos e estatísticos, a instituição estabeleceu um cálculo de probabilidade de cada seleção conquistar o título. E, de acordo com o Goldman Sachs, a seleção brasileira deverá conquistar o hexacampeonato em 13 de julho, no Maracanã, com uma vitória sobre a Argentina, por 3 a 1.
Foram analisadas cerca de 14.000 partidas disputadas entre as seleções desde 1960 (sem contar amistosos), levando em conta o números de gols marcados nas últimas partidas e os desempenhos nos últimos Mundiais. De acordo com o relatório, o Brasil tem 48,5% de chance de vencer o Mundial. Logo atrás aparece a Argentina, com 14,1%. Alemanha, com 11,4% e Espanha, com 9,8% completam a lista dos quatro grandes favoritos.Na simulação revelada pelo Goldman Sachs, o Brasil passaria por Holanda nas oitavas e Uruguai nas quartas, e eliminaria a Alemanha com uma vitória por 2 a 1 nas semifinais. Já a Argentina passaria pela Espanha nos pênaltis após empate em 1 a 1. Na decisão, o Brasil venceria a Argentina por 3 a 1, no Maracanã. A simulação apresenta ainda uma surpresa: a classificação do Irã à segunda fase, no grupo que tem também Argentina, Bósnia-Herzegovina e Nigéria.
O Brasil também era o favorito do Goldman Sachs para a Copa de 2010. Na ocasião, o Brasil tinha 26,6% de chance de conquistar o título, mas foi eliminado nas quartas de final. Não se pode dizer, porém, que o Goldman fracassou completamente na sua previsão. A campeã Espanha já aparecia como a segunda mais bem cotada, com 15,7% de chances. A Holanda, terceira equipe favorita na análise do banco, acabou a competição na segunda colocação.
quarta-feira, 28 de maio de 2014