CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 10 de abril de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Motocross vive "boom" no Estado e nova fase aposta em novos talentos



Elizeu Ferreira. piloto de Rio Verde/MS

A abertura do Campeonato Brasileiro  de Motocross acontece neste fim de semana em Três Lagoas e teremos 11 pilotos de Mato Grosso do Sul na disputa das categorias MX1, MX2, MX3, Junior, 65cc e 50cc.
A modalidade vive um momento de crescimento, afinal, além de contar com duas etapas na temporada (a outra será a 6ª Etapa, no dia 31 de agosto, em Campo Grande), também tem a sede da CBM (ConfederaçãoBrasileira  de Motociclismo) instalada na Capital, o que de acordo com os pilotos tem sido fator fundamental para a evolução.
“Com certeza o cenário é de crescimento graças a sede da CBM estar aqui em Campo Grande. São mais eventos para nossa região o que diminui os obstáculos de locomoção dos pilotos”, avalia o piloto da MX2, Pedro Godoy, 18 anos.
Outro piloto que elogia o momento da modalidade e do motociclismo como um todo, é Elizeu Ferreira, de Rio Verde. O piloto veterano de 37 anos cita que já houve momentos piores.
“Já esteve melhor, mas estamos em crescimento de novo, não significa que está fácil, pois ainda batalhamos por patrocinadores e isso é o que mais faz falta para nós”, ressalta Ferreira.
A CBM está instalada desde 2012 em Campo Grande.
O caso de Elizeu chama atenção. Atualmente ele possui 15 patrocinadores, o que ainda não é suficiente para pagar as contas em cada ida para as etapas. “Para se deslocar a uma etapa gasto uma média de até R$ 4 mil, mesmo com todos esses patrocinadores ainda tiro do meu bolso.
Isso que sou só eu e mais uma pessoa e as vezes levo minha esposa, tudo para não gastar muito”, conta Ferreira, que pela primeira vez promete viajar todo o circuito da temporada, com a moto em cima da carroceria de sua camionete. Antes ele corria apenas etapas próximas de sua cidade.
Umas das esperanças nesta temporada o jovem Pedro Godoy, que anda de moto desde os cinco e se diz um piloto profissional a partir deste ano, mas que não foi fácil conquistar os patrocinadores e acima de tudo precisou sair de Mato Grosso do Sul para ser visto pelos investidores.
“Tive a ajuda do meu pai sempre, agora esse ano posso dizer que é o primeiro que estou profissionalizado. Consegui investidores que vieram de fora, pois só correndo em outros estados que pude ser prestigiado com o patrocínio deles”, completa.
Godoy compara a situação da mesma forma que acontece em outras esportes. “Não é exclusivo do MotoCross é do esporte em geral aqui em Mato Grosso do Sul, tanto que construíram uma pista dentro do autódromo e não podemos treinar nela.
Tiveram que meus patrocinadores construir um circuito dentro de uma chácara para treinarmos”, compara e critica.
CoximAgora

quinta-feira, 10 de abril de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/