terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Kits musicais auxiliam na melhoria da qualidade de ensino da rede pública, afirma diretora de escola

Campo Grande (MS) – A melhoria da qualidade do ensino das escolas estaduais da Rede Pública de Mato Grosso do Sul foi destaca pela diretora da Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, do bairro Coophasul, Jurlene Reis. Durante entrega de kits de instrumentos musicais nesta segunda-feira (24) na Escola Estadual Joaquim Murtinho a diretora enfatizou que com os investimentos feitos pelo governo do Estado no setor educacional a escola pública deu um salto de qualidade.
“Não é só pelo kit musical ou pelo uniforme fornecido pelo governo aos alunos. Hoje o nome das nossas escolas estaduais foi levantado, temos pais querendo que seus filhos estudem nos nossos colégios que são instituições de qualidade. Estamos orgulhosos de sermos funcionários da Rede Pública Estadual de Ensino. Agradecemos ao governador André Puccinelli por tudo que ele fez pela escola pública”, declarou a diretora.

Confirmando o compromisso do governo do Estado em investir na melhoria da qualidade do ensino e da educação em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli entregou kits de instrumentos musicais para 15 bandas e fanfarras de escolas estaduais de Campo Grande. Essa entrega faz parte de um pacote em que até o segundo semestre deste ano o governo do Estado terá entregado 2.218 instrumentos às bandas e fanfarras de diversos municípios.
“Quando andávamos pelo interior percebíamos que nos municípios onde os prefeitos nos pediam instrumentos e estimulavam a formação de bandas e fanfarras, a gurizada se saia melhor na escola e tinha um rendimento maior. Sem contar que muitos talentos começaram a aparecer”, disse o governador André Puccinelli.
O Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) já proporcionou que mais R$ 1,5 milhão fossem investidos na aquisição de 1.590 instrumentos musicais que foram destinados a 135 corporações sul-mato-grossenses. Em 2014 serão repassados mais 628 instrumentos a 26 corporações do Estado, em duas remessas.

“Quero que nenhuma escola de Campo Grande fique sem material de percussão, instrumental, de sopro, de corda para a gurizada. Os que já têm, peçam mais, e os que não têm comecem a formar uma bandinha, fanfarra, para que através da cultura possamos ter uma dimensão maior da vida e da cultura”, emendou Puccinelli.
Investimentos em educação
Com o MS Forte 2 o governo do Estado vai investir ainda mais na melhoria da qualidade do ensino sul-mato-grossense. Serão construídas 11 novas escolas nos municípios de Bodoquena, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Itaquiraí, Distrito de Indápolis (Dourados), Sidrolândia e Maracaju, três escolas de padrão indígena e reforma e ampliação de escolas estaduais, totalizando 36 novas unidades escolares desde 2007.
A ação de valorização do ensino conta ainda com a entrega de 300 mil kits de material escolar, 600 mil uniformes e premiação aos alunos da Rede Pública Estadual com melhor rendimento escolar. Em 2011 Mato Grosso do Sul foi eleito pelo Ministério da Educação como o Estado brasileiro que mais investe em educação, são mais de 32% da receita destinados para o setor educacional. fotos Rachid Waqued
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014








