CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Jovens de Rio Verde passam por etapa de seleçao para o Exercito Brasileiro


A Junta de Serviço Militar de Rio Verde de Mato Grosso recebeu, na manhã de quinta-feira, dia 16 de janeiro, os jovens que se alistaram esse ano  para seleção complementar.
Setenta jovens realizaram exames e entrevistas e vinte deles foram dispensados.
A próxima fase serão designados os jovens rio-verdenses a ingressarem no EXERCITO BRASILEIRO (EB), completando assim, o período de seleção.
Em 24 de janeiro, os jovens ingressam as fileiras do Exército Brasileiro e passarão pela formação de combatente básico no 47º BI (Batalhao de Infantaria) localizado na cidade de Coxim, a 50 Km de Rio Verde.
A Junta de Serviço Militar de Rio Verde através da Coordenadora Ceila Valensuela, lembra que o jovem rio-verdense que completa 18 anos ate 30 de dezembro de 2014, deve procurar a junta de serviço para fazer o seu alistamento ate dia 30 de junho deste ano.


Alistamento fora do prazo
Aqueles que perderam o prazo e se cadastrarem nas juntas entre 1º de julho e 30 de dezembro só vão participar da triagem no próximo ano e, se selecionados, vão incorporar apenas em 2015. Além disso, pagarão multa, cujo valor varia de acordo com o tamanho do atraso, ou seja, a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
Serviço Militar
O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras.
Durante um ano, o soldado rio-verdense passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. Se ingressar na carreira militar, pode continuar nos quarteis por mais sete anos.
Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade.
Mulheres
Em tempos de paz, as mulheres são isentas do serviço militar obrigatório, na forma prevista pela Constituição. 
No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias. 
de alistar-se. 
Fonte:
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/ok.net.rv.2025

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/