CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 25 de janeiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Criança de oito anos é abusada sexualmente pelo padrasto


Um caso de Pedofilia foi registrado esta semana em São Gabriel do Oeste, onde uma criança de apenas oito anos de idade vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto de 30 anos, o qual teve a prisão preventiva decretada pelo crime de abuso de incapaz, sendo que o mandado de prisão foi cumprido na última terça-feira (21), pela Polícia Militar local.
Segundo informações do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste, que foi quem acompanhou o caso, o abuso foi descoberto por um familiar da criança, que ajudava nos afazeres domésticos da casa, onde mora a criança com a mãe, o padrasto e duas irmãs, ela notou algo de estranho nas roupas intimas da menina e então questionou a mãe sobre o fato, que também ficou surpresa com o que viu.
Depois disso, os familiares procuraram um médico, que depois de examinar as roupas intimas da criança e constatar que algo de anormal estaria acontecendo, questionou a mãe sobre sua suspeita, porém a mesma disse não saber de nada e durante uma conversa, foi que a criança confessou que há mais de um ano vinha sendo abusada pelo padrasto.
Depois que o abuso foi confirmado pela menina, foi solicitado um exame de corpo de delito, o qual foi acompanhado também pelo Conselho Tutelar, que comprovou a tentativa de estupro, sendo que o ato não teria sido consumado. Diante dos fatos, o Conselho orientou a mãe a fazer o registro do Boletim de Ocorrências (BO), acompanhando-a também na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi expedido um pedido de prisão preventiva contra o padrasto, o qual foi cumprido pela Polícia Militar na última terça-feira.
Em relato ao Conselho, a criança disse que nunca havia contado nada para a mãe, porque tinha medo que o padrasto fizesse algo a ela e também que a mãe não acreditasse no que ela estava dizendo. A mãe da menina disse nunca ter suspeitado sobre o caso.
O caso continua sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que encaminhou a família ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do município, onde a criança e a mãe, que ficou muito abalada com a situação, estão recebendo o acompanhamento de psicólogos.
O autor, que não possuía nenhuma passagem policial, continua preso na Delegacia de Polícia local, aguardando uma decisão judicial e que a investigação sobre o caso seja concluída.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, 2013 foi o ano com mais registros de casos de violência física ou sexual contra crianças e adolescentes em São Gabriel do Oeste, sendo que todos os casos foram praticados por pessoas do convívio familiar ou social
sábado, 25 de janeiro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/ok.net.rv.2025

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/