quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Campeonato estadual
![]() |
Trio de arbitragem teve que sair escoltado de jogo (foto: Fernando Ricardo Ientzsch) |
Com um gol no último minuto, Costa Rica vira sobre o Aquidauanense
Cercada de polêmica, a partida entre Aquidauanense e Costa Rica com vitória do time visitante, no Estádio Noroeste, em Aquidauana. O jogo ficou em 2 a 1 para o Costa Rica, que ganhou de virada.
Quem abriu o placar foi o time da casa, Aquidauanense, com Yuri, de pênalti, aos 42 da primeira etapa. Porém, aos 23 minutos do segundo tempo, Fagner empatou para o Costa Rica. No último minuto e jogo, o Costa Rica virou com Nino, colocando números finais no placar.
A partida foi recheada por uma pequena polêmica. O jogo foi atrasado devido à participação do time de Aquidauana na Copa São Paulo de Juniores, quando acabou perdendo para o Atlético-MG.
O adiamento pouco agradou a diretoria do Costa Rica, que se disse “nada satisfeita com o adiamento da estreia no Campeonato.
Cene domina, evita contra-ataques e vence o Comercial por 1 a 0
O Cene (Clube Esportivo Nova Esperanças) venceu o clássico de hoje (22), contra o Comercial, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. A partida é válida pela 7ª rodada, mas foi antecipada em razão dos conflitos de datas com a Copa Verde.
A fiscalização ao redor do Morenão foi reforçada, e várias equipes da Polícia Militar estiveram na região. Após denúncias do Campo Grande News de venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, comercialização proibida, hoje o comércio só atuou fora do estádio.
Nos 90 minutos de jogo, o Cene dominou a partida e manteve a posse de bola. O Comercial assustava no contra-ataque e teve boas chances de gols. O placar só foi alterado uma única vez na partida, com o gol de Guilherme para o auriceleste.
A primeira etapa foi movimentada, de muitas reclamações, mas de poucas emoções. A maior reclamação é do colorado, que pediu pênalti logo aos 9 minutos, não marcado pela arbitragem.
No geral, o Cene manteve a posse de bola, mas não conseguiu transformar o maior tempo de controle da partida em chances reais de gols.
Jogadores dos dois times saíram de campo reclamando da bola e campo molhado, já que o jogo começou pouco depois de uma forte chuva que caiu na Capital.
Gol salvador – A segunda etapa manteve a mesma pegada do primeiro tempo até os 31 minutos, quando o atacante Guilherme abriu o placar.
A jogada do gol começou pela direita, com o lateral Cafu, que fez boa jogada e cruzou na cabeça de Guilherme, na pequena área. O atacante venceu o goleiro colocado Rodolfo e marcou de cabeça.
O Comercial foi para cima, mas não conseguiu empatar. Nem Zé Lucas, que salvou o time no fim de semana contra o Misto, conseguiu ajudar o colorado. Ele entrou na segunda etapa, jogou bem, mas não marcou.
O colorado ainda viu o zagueiro Diozer ser expulso nos acréscimos, após receber o segundo cartão amarelo.
Muito contestado, o trio de arbitragem teve que pedir reforço policial para sair do Morenão.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014