sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Argentina prende 16 policiais grevistas acusados de incitarem o crime
BUENOS AIRES - A Argentina prendeu 16 policiais pelo seu suposto envolvimento nas greves que levaram ao saque de mais de mil lojas em diversas províncias do país e 13 pessoas morreram, em dezembro.Segundo o governo, a decisão de prender os policiais foi tomada após a descoberta de que quatro agentes estavam preparando uma nova greve.
Os policiais foram presos no final da quinta-feira sob o pedido de um promotor e são acusados de desobediência e de incitarem o crime. Eles podem ficar até seis anos presos.
A polícia da província Córdoba entrou em greve argumentando que seus salários eram muito baixos para cobrir as necessidades básicas sob um país com inflação, não oficial, de dois dígitos.
O chefe de Gabinete do governo, Jorge Capitanich, culpou a falta de policiamento pelos saques que deixaram 13 mortos, centenas de feridos e mais de US$ 90 milhões em perdas para os negócios.
Segundo ele, mil agentes federais serão transferidos para a província de Córdoba.
Na época, o governadores das províncias afetadas pelo conflito negociaram uma posição comum e se comprometeram a oferecer salários entre 8 e 9 mil pesos argentinos.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014









