quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
PSD recebe ‘carta branca’ para escolher candidato a governador
O Diretório Regional do PSD de Mato Grosso do Sul tem autonomia para coligar nas próximas eleições na disputa pelo Governo do Estado, mesmo com a Executiva Nacional tendo fechado com o PT o apoio à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff. A definição de quem apoiar na disputa estadual só deve ocorrer em fevereiro.
Esta autonomia foi assegurada pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e outras lideranças, na noite de anteontem, ao presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues e outros presidentes regionais da legenda.
Com este conceito, a visão crítica e as demandas de cada Estado serão respeitadas, de acordo com o presidente nacional do partido, explicando que “todos os Estados têm suas peculiaridades, Mato Grosso do Sul também tem suas peculiaridades. É evidente que estas peculiaridades sempre prevalecem. O próprio PSDB, lá (em Mato Grosso do Sul), admite uma aliança com o PT. Veja como é um Estado diferente. Então, por conta destas diferenças, a reflexão, a observação com cuidado é fundamental para que nós tenhamos um caminho que tenha coerência e que fortaleça o partido”.
Ao ouvir a posição de Kassab, o presidente regional do partido afirmou que “o único pedido da nacional é apoiar a presidente Dilma, e o resto: vocês resolvem. Como não vamos atender a um pedido desse, aliás, a presidente Dilma é o que a população quer, não temos nenhuma dificuldade em apoiar a presidente Dilma”, completando que existe “a possibilidade de apoiar o PT no Estado, na política tudo é possível. Temos de sentar com o senador Delcídio (do Amaral, do PT), sentar com Nelsinho (Trad, do PMDB), se ele for candidato, sentar com Azambuja (Reinaldo, do PSDB), se for candidato, quem mais se posicionar. A partir disso, discutimos como nos conduzir, vamos ouvir o partido, que é muito importante, a maioria do partido tem que opinar e temos de respeitar esta opinião”.
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013









