CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Após temporal, Rio tem saques, assaltos e milhares de desalojados


O temporal que atingiu o Rio de Janeiro entre a noite de terça (10) e a manhã desta quarta-feira (11) alagou ruas, isolou moradores, provocou saques e colocou a capital em alerta para risco de deslizamentos. Mais de 2 mil famílias estão desalojadas no estado. Duas pessoas morreram. O mau tempo fechou aeroportos, paralisou linhas de trens e do Metrô e prejudicou o trânsito.
Balanço divulgado pela Defesa Civil do município informa que 200 pessoas ficaram desalojadas na capital e outras 50 ficaram desabrigadas. Esses números não estão contabilizados no balanço estadual.Nova Iguaçu e Japeri, na Baixada Fluminense, decretaram estado de calamidade pública. Também foram atingidos os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, São Gonçalo e São João de Meriti.No estado, 2.050 famílias estavam desalojadas (tiveram que deixar suas casas) até as 20h desta quarta, segundo o governo: 200 em Nova Iguaçu, mil em Japeri, 800 em Queimados, e 50 em Mesquita. Ao todo, 49 famílias estavam desabrigadas (perderam suas casas).


O pedreiro Martinho da Silva, 50, caiu em um rio em Nova Iguaçu e desapareceu. Na noite desta quarta, o corpo de um homem foi encontrado na cidade boiando no Rio das Botas, mas ainda não foi identificado. O corpo de um rapaz de 18 anos foi encontrado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por volta das 19h45 desta quarta-feira. Segundo a Prefeitura, Neilson Viana Ribeiro teria caído durante a manhã no rio que passa pela região.
Segundo o secretário de Defesa Civil estadual, Sérgio Simões, Nova Iguaçu teve o maior índice pluviométrico do estado depois da capital. "A recomendação é que as pessoas não transitem nas áreas alagadas e que permaneçam em locais seguros”, afirmou.
A presidente Dilma Rousseff ligou para o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes para oferecer ajuda federal. Cabral pediu itens básicos para a população, como água potável, colchonetes e cestas básicas.
Paes chegou a pedir que ninguém saísse de casa. "Vamos apurar o que causou todos esses alagamentos", disse. O prefeito afirma que houve "dificuldade de drenagens em áreas que fazem limites entre a Zona Norte e a Baixada Fluminense".
Em Acari, mulher reza dentro de casa com água na altura da cintura (Foto: Bruna NotaRoberto/Arquivo Pessoal)Em Acari, mulher reza dentro de casa com água na
cintura (Foto: Bruna NotaRoberto/Arquivo Pessoal)
Ilhados
Em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, moradores relataram momentos de desespero durante as enchentes na madrugada. "Um primo que mora lá embaixo me pediu socorro e tivemos que usar o jet ski para tirá-lo de casa", afirmou Hildo Nascimento, que mora há mais de 20 anos no Acari.
Durante a manhã, o alagamento de várias vias na capital impediu a saída de centenas de pessoas para o trabalho. 
Na capital, segundo o Centro de Operações Rio, os bairros mais atingidos foram Tanque, Piedade, Anchieta, Madureira e Irajá. Em Realengo, duas pessoas ficaram feridas em um desabamento. A Defesa Civil registrou ao menos 320 chamados relacionados às chuvas.
Vias importantes ficaram obstruídas, como a Avenida Brasil, que ficou alagada durante todo o dia, e a Avenida Radial Oeste, no Maracanã. O entorno do estádio ficou alagado.
Assaltos e saques
Moradores revoltados com os estragos do temporal fecharam as duas pistas da Via Dutra em Queimados, atearam fogo a pneus e outros objetos.
Um caminhão parado teve a carga saqueada. Assaltantes aproveitaram o engarrafamento para assaltar motoristas parados. 
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou que o policiamento na Via Dutra será reforçado com policiais federais para conter os saques.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/