CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campo Grande: Pai é preso e polícia descobre que sequestro de bebê era pagamento de dívida de drogas


Foram presos nesta terça-feira (19), o pai e a sequestradora da recém-nascida tirada da mãe,  no bairro Dom Antônio Barbosa, no último sábado (16). De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as investigações apontam que o bebê seria entregue como pagamento de uma dívida de drogas.
A sequestradora relatou à polícia que foi presa em 2008, em Corumbá e que teria uma dívida de R$ 4 mil em drogas. A criança sequestrada seria o pagamento desta dívida. “É um crime ligado ao narcotráfico”, afirmou o delegado.
Conforme Lauretto, o pai Robson dos Santos Hoffmiester, 22 anos, nega as acusações, mas após o depoimento de Renata Silva de Jesus, 33 anos, há indícios de que ele planejou o sequestro e seria o responsável por intermediar a criança com os supostos bolivianos. “No momento, temos indícios e elementos suficientes para a prisão dele”, destacou.
Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil irá apurar a possibilidade de Renata estar envolvida em outros casos de sequestros de bebês. Uma mãe, usuária de drogas, procurou a Justiça para informar que estaria negociando a venda de um bebê recém-nascido com uma mulher de nome Renata. Após o filho ter nascido, a usuária de drogas teria desistido da negociação e procurou a Justiça. O caso aconteceu em outubro deste ano.
Segundo Lauretto, os dois serão indiciados, por enquanto, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, com pena de até cinco anos. Mas caso seja comprovado o envolvimento em outros casos de sequestro, eles podem também responder pelo crime de tráfico internacional de pessoas. “Existe indícios de que isso possa estar acontecendo”, pontuou.
A polícia espera também prender o marido de Renata, identificado como Carlos dos Santos, que também participou do sequestro. Conforme o depoimento, os dois estariam sendo coagidos para pagar a dívida de drogas.
O pai foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e a sequestradora, para a 2ª DP de Campo Grande. O inquérito deve durar ainda dez dias, em que a polícia espera ouvir testemunhas e buscar informações das pessoas envolvidas.
Campograndenews
quarta-feira, 20 de novembro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/