terça-feira, 7 de maio de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Vereadores de Rio Verde Participam de audiência Pública sobre a pavimentação da MS 419 em Aquidauana
A relevância que tem a pavimentação da BR 419 para a região Sudoeste, em especial para os municípios de Aquidauana e Rio Verde, ficou demonstrada com a presença de autoridades das cidades envolvidas.A audiência contou com a participação do deputado federal licenciado e secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, do deputado estadual e secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias das cidades de Aquidauana,Anastácio, Rio Verde, Dois Irmãos do Buriti, Corguinho, Rio Negro, Bonito e Rochedo. O presidente da Assomasul e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo,reforçou as palavras do vereador Paulo Reis e comentou que Aquidauana e Anastácio estão unidas na busca pelo desenvolvimento econômico. “Temos que pensar juntos os investimentos das duas cidades, pois além do turismo esta rodovia vai ajudar a fortalecer a atividade econômica, pois será corredor de transporte da produção para o mercado consumidor na Ásia por meio do porto de Murtinho”, frisou.
Entre os vereadores presentes estavam de Aquidauana, Luzia Cunha, Wezer Lucarelli, Anderson Meireles, Genivaldo Montana, Ademir Brites, Mauro do Atlântico, Valter Neves. De Anastácio, destaque para os vereadores Manoel Luiz e Marcelo Meireles. De Rio Verde estavam presentes os vereadores Flávio Brito e Sapato Branco, além de secretários municipais.
Ponte com apelo histórico cultural
Presente na audiência pública, o prefeito eleito Fauzi Suleiman (PMDB), fez o uso da palavra e citou que além da interligação aos municípios de Rio Verde e Rio Negro por meio da pavimentação da BR 419, o município de Aquidauana será beneficiado com um anel rodoviário de 22 km que interligará a 419 a BR 262.
Ao término da audiência foi elaborada a Carta de Aquidauana com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a concretização da obra. Na ocasião, foi confirmada a realização de mais duas audiências públicas para discutir a temática. A primeira será no final do mês em Rio Verde e em seguida em Rio Negro.





.jpg)




